Cuiabá, MT – Em uma ação de fiscalização nesta quarta-feira (13), a Polícia Penal apreendeu 23 celulares, chips, carregadores e outros materiais ilícitos nas unidades prisionais de Centro de Ressocialização do Capão Grande e Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.
No Capão Grande, foram encontrados 15 celulares, além de pacotes de massa corrida, massa adesiva e conversores de voltagem, itens usados para adulterar aparelhos e dificultar a detecção. A apreensão ocorreu durante uma varredura em uma edificação destinada aos visitantes que aguardam para entrar na unidade. Durante a inspeção no banheiro, os policiais penais localizaram dois pacotes com os materiais proibidos, e um boletim de ocorrência foi registrado. Os itens serão encaminhados à Polícia Judiciária Civil para investigação.
Ainda na PCE, a Polícia Penal apreendeu 8 celulares, 10 cabos de carregador, chips, placas de celular, fonte de carregador e adaptadores para carregadores veiculares. A apreensão foi realizada durante uma revista no raio onde os reeducandos trabalham. A direção da unidade já instaurou um procedimento administrativo para apurar a responsabilidade do reeducando envolvido, que estava prestes a progredir de regime. Agora, a apreensão pode resultar em prolongamento de sua pena devido à infração cometida.
Essas apreensões demonstram a constante vigilância da Polícia Penal e a importância das operações de fiscalização para evitar que materiais proibidos entrem nas unidades prisionais, garantindo a segurança e o bom andamento das atividades dentro dos estabelecimentos.