O Corinthians levou a melhor no clássico contra o São Paulo e venceu por 3 a 1 na noite desta quinta-feira (20), na Neo Química Arena, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Timão igualou a pontuação do rival e ganhou fôlego na briga pela parte de cima da tabela.
O destaque da partida foi Yuri Alberto, autor de dois gols. O atacante Memphis Depay também deixou sua marca. Tapia descontou para o São Paulo.
Como foi o jogo
O Corinthians começou melhor e tomou o controle das ações desde os primeiros minutos. Aos 26 minutos do primeiro tempo, Breno Bidon sofreu pênalti após revisão do VAR. Yuri Alberto cobrou com firmeza e abriu o placar.
O São Paulo encontrou dificuldades na criação e praticamente não levou perigo ao gol alvinegro na primeira etapa.
Na volta do intervalo, o Tricolor reagiu. Aos 7 minutos, após erro na saída de bola corintiana, Tapia aproveitou a cobrança de escanteio e deixou tudo igual com uma cabeçada precisa.
A reação do Timão veio com a entrada de Memphis Depay. Aos 38 minutos, o holandês recebeu na entrada da área, deu uma caneta no marcador e finalizou com categoria para colocar o Corinthians novamente na frente.
Nos minutos finais, Yuri Alberto aproveitou rebote após bola na trave e marcou o terceiro, fechando o placar.
Situação na tabela
Com a vitória, o Corinthians chegou aos 45 pontos e ocupa a 10ª colocação, empatado em pontuação com o São Paulo, que segue em 9º lugar. Ambos seguem a oito pontos da zona de classificação para competições internacionais.
Próximos jogos
-
Corinthians: enfrenta o Cruzeiro no Mineirão
-
São Paulo: recebe o Juventude no Morumbis
Ambos os jogos acontecem no próximo domingo.














