Um cenário de mistério e angústia se desenhou na zona rural de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) na tarde desta quarta-feira (2), após destroços de uma aeronave de pequeno porte serem localizados em uma região de gleba de difícil acesso. Tudo indica que o avião seja o mesmo que estava sob comando do piloto Flávio Giovanni Capilé Rivera, que desapareceu horas antes após decolar de Primavera do Leste.
Segundo apuração do MT URGENTE, Flávio decolou por volta das 7h50 da manhã, com destino a Rondonópolis, onde seria recebido por sua esposa. No entanto, após mais de uma hora sem contato, a família começou a se mobilizar e acionar as autoridades.
Conforme os primeiros levantamentos do Corpo de Bombeiros, o sinal da aeronave sumiu do radar poucos minutos após a decolagem, levantando alertas imediatos sobre uma possível queda. No final da tarde, equipes de resgate conseguiram localizar os destroços, confirmando o acidente em uma região de mata fechada.
Buscas intensificadas Até o início da manhã desta quinta-feira (3), o piloto ainda não havia sido localizado. As equipes atuam com três viaturas, oito militares, além de contar com o apoio aéreo da aeronave do Ciopaer e auxílio de pilotos voluntários do Aeroclube.
“Estamos com as buscas em andamento. Nossa prioridade é localizar o piloto e manter a esperança de encontrá-lo com vida”, informou o Corpo de Bombeiros.
📍O local do impacto é de difícil acesso, o que tem dificultado o avanço rápido das equipes. A expectativa é que a aeronave do Ciopaer auxilie no mapeamento do terreno e acelere o processo de resgate.
📢 O MT URGENTE acompanha em tempo real o desenrolar desta operação e trará atualizações assim que novas informações forem confirmadas.
Veja o Vídeo: