O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), reconheceu que a prisão do vereador Paulo Henrique (MDB) traz impacto significativo para a chapa de vereadores do partido nas próximas eleições municipais. Paulo Henrique é considerado um dos principais nomes do MDB para a reeleição na Câmara.
Em entrevista à imprensa na manhã desta segunda-feira (23), Pinheiro afirmou que, embora a situação seja negativa para o partido, ele acredita que não compromete a imagem do MDB como um todo. “O prejuízo é grande. Nunca é algo positivo, assim como aconteceu com o União Brasil em Várzea Grande, com a prisão do vereador Pablo no mesmo dia. Não é bom para nenhum partido”, disse.
Apesar disso, o prefeito destacou a importância de aguardar a conclusão das investigações antes de qualquer julgamento. “Vamos esperar o desenrolar das investigações para saber até que ponto vai a responsabilidade ou não de cada um”, comentou.
Pinheiro evitou fazer juízos de valor sobre o caso e ressaltou a necessidade de cautela. “Impacta [a chapa]. Fomos pegos de surpresa. Além de ser vereador do meu partido, é um amigo pessoal. Me solidarizo com a família e, com certeza, através dos advogados, ele vai poder esclarecer toda a situação”, afirmou.
O prefeito reforçou que Paulo Henrique terá direito à ampla defesa, e que não se pode condenar ninguém antes do fim do processo. “Existe um inquérito em andamento, e até que se tenha a sentença final, não se pode condenar antecipadamente ninguém”, concluiu.