Após períodos de atritos internos, a prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), e seu vice, Tião da Zaeli (PL), foram diplomados oficialmente na noite desta terça-feira (17), no Fórum da cidade. Durante a cerimônia, Tião admitiu algumas divergências com Flávia, mas assegurou que tudo foi superado.
Em entrevista à imprensa, Tião comentou sobre a importância da convivência e das discussões para alinhar as ideias. “Discutimos e vamos discutir ao longo de 4 anos para convergir as ideias e levar melhorias para a população. Não existe nenhuma relação pessoal ou institucional onde não haja divergência. É fundamental discutir e buscar soluções em conjunto”, afirmou.
Flávia também se manifestou sobre os desentendimentos, enfatizando que os diálogos sempre foram respeitosos. “Cada um tem sua opinião, mas conseguimos chegar a convergências. O secretariado foi definido de comum acordo”, declarou a prefeita.
Ela destacou, ainda, que a prioridade do novo governo será a questão da água e esgoto, e anunciou a criação de uma reforma administrativa que será encaminhada à Câmara Municipal. Flávia também reafirmou seu compromisso com a “nova política”, um dos principais pilares de sua campanha.
“Este é o começo de uma nova história para Várzea Grande. A saúde será uma das prioridades, pois não é admissível que a cidade tenha 29 mil pessoas na fila para ultrassom e 8 mil aguardando consultas odontológicas. Isso precisa mudar, e será mudado com muito trabalho”, concluiu Flávia.