Carregando...

Forças de segurança apreendem mais de 540 quilos de cocaína e prendem dois na fronteira de Mato Grosso

Por: Alex Rabelo — jornalista e analista político | MT Urgente News

Uma ação integrada das forças de segurança resultou na apreensão de 544 quilos de cloridrato de cocaína e na prisão de dois suspeitos na zona rural do município de Comodoro, a cerca de 644 quilômetros de Cuiabá. A ocorrência foi registrada na sexta-feira (9), durante patrulhamento na região de fronteira com a Bolívia.

A operação foi realizada por equipes da Polícia Militar em conjunto com o Grupo Especial de Fronteira. Os policiais abordaram um veículo Fiat Toro, que estava sendo utilizado para o transporte do entorpecente.

Durante a vistoria, foram localizados 16 fardos de droga, escondidos na carroceria do veículo. Os dois ocupantes foram presos em flagrante e não tiveram as identidades divulgadas.

De acordo com as informações repassadas pelas forças de segurança, a apreensão ocorreu após troca de informações indicando que uma aeronave teria arremessado fardos de entorpecente em uma propriedade rural nas proximidades da Gleba Zambam, área estratégica utilizada por organizações criminosas para o tráfico internacional de drogas.

Após a prisão, os suspeitos, a droga apreendida e o veículo foram encaminhados à Polícia Federal no município de Cáceres, onde permanecem à disposição da Justiça.

O caso será investigado para apurar a origem do entorpecente, o destino da carga e a possível participação de outros envolvidos na ação criminosa.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cuiabá-MT 03.02.2026 23:14

Tempo Cuiabá MT

Nossos Parceiros

Categorias

Coluna Alex Rabelo

Picture of Alex Rabelo

Alex Rabelo

Sua coluna é leitura obrigatória para quem busca entender os fatos com profundidade!

Posts relacionados

Eleição não é loteria. É ciência, método e estratégia. adquira o livro a arte de ganhar eleições.

Como usar o marketing digital para virar o jogo nas urnas.