Cuiabá-MT: 23 de fevereiro de 2025 : 10:48 am

Governo dá sobrevida ao Consórcio BRT, mas impaciência cresce: Cuiabá pode ficar sem transporte moderno?

O governador Mauro Mendes (União) concedeu mais 5 dias para que o Consórcio BRT justifique os atrasos na obra do Bus Rapid Transit (BRT) em Cuiabá. Essa é a segunda prorrogação antes da rescisão do contrato, levantando dúvidas sobre o futuro do transporte público na capital.

De acordo com a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), o novo prazo – que se encerra em 19 de fevereiro – foi concedido devido à “complexidade do caso e para garantir o contraditório”.

Nos últimos dias, Mauro Mendes já vinha demonstrando insatisfação com a lentidão da obra e, diante da ineficiência do consórcio, estuda um “plano B” para a conclusão do modal. O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, propôs uma parceria entre Município e Estado para evitar o abandono do projeto.

O grande temor é que a obra se transforme em um novo VLT, que consumiu quase R$ 1 bilhão e nunca saiu do papel. Cuiabanos agora se perguntam: o BRT vai, de fato, sair do papel ou terá o mesmo destino do VLT?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cuiabá-MT 23/02/2025 10:48

Tempo Cuiabá MT

Nossos Parceiros

Categorias

Coluna Alex Rabelo

Picture of Alex Rabelo

Alex Rabelo

Sua coluna é leitura obrigatória para quem busca entender os fatos com profundidade!

Posts relacionados

Alex Rabelo: A Voz da Informação Confiável

Alex Rabelo é referência em análises precisas, reportagens exclusivas e histórias que transforma fatos em notícia com excelência!

coluna alex rabelo