O senador Jayme Campos (UB) afirmou nesta segunda-feira (03) que a prefeita Flávia Moretti (PL) precisa “baixar a bola” e demonstrar humildade para conduzir Várzea Grande. A declaração vem após a gestora procurar o senador para uma reunião marcada para o dia 11 de fevereiro, em Brasília.
A polêmica surgiu após Moretti se autoproclamar a primeira mulher a governar Várzea Grande, ignorando gestões de Lucimar Campos e Sarita Baracat. Para Jayme, não se trata apenas de pedir desculpas:
“Várzea Grande precisa de todos. É preciso ter bons projetos e conversar como gente grande, deixando interesses políticos de lado.”
Apesar das críticas, o senador disse estar disposto a colaborar com a nova gestão, desde que os pedidos atendam às reais necessidades da população.
“Tenho obrigação de ajudar, mas com pedidos consistentes que beneficiem a cidade. É o que faço por todo Mato Grosso com emendas parlamentares.”
A aproximação entre os dois começou quando Jayme enviou um cartão de felicitação pela posse da prefeita, que respondeu manifestando interesse em um encontro. O senador destacou que a reunião pode ser um passo para um diálogo institucional, focado no desenvolvimento da cidade.
“Não adianta governar com radicalismo e olhando o retrovisor. Assim, não se chega a lugar nenhum.”