O deputado estadual Júlio Campos manifestou seu apoio à indicação de Eduardo Botelho, atual presidente da Assembleia Legislativa, para a presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), a mais importante da Casa, a partir de fevereiro. Júlio Campos destacou que Botelho reúne ampla experiência após três mandatos na presidência da Assembleia e credenciais sólidas para liderar os debates jurídicos e legislativos de maior relevância no estado.
“Botelho foi decisivo na modernização da Assembleia e na aprovação de reformas estruturais como a tributária e a administrativa. Sem sua articulação, talvez o governo Mauro Mendes não tivesse o êxito que alcançou”, afirmou Campos, destacando ainda que a liderança de Botelho garantiu avanços como a autorização de empréstimos internacionais que viabilizaram investimentos em obras públicas de grande impacto para Mato Grosso.
A possível indicação de Botelho à CCJR reforça sua relevância política e consolida seu papel como uma das figuras mais influentes da política estadual.