Cuiabá-MT: 08 de maio de 2025 : 22:12 pm

Max Russi garante imparcialidade e firmeza na cobrança por emendas parlamentares: “Não aceitarei discriminação”

As críticas feitas pela deputada Janaina Riva (MDB), que alegou um suposto boicote da Casa Civil ao pagamento de suas emendas parlamentares, levaram o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi (PSB), a se posicionar com firmeza sobre o tema. Em entrevista, Russi afirmou que não permitirá qualquer tipo de discriminação por parte do governo estadual entre deputados da base e da oposição.

De forma ponderada, o presidente destacou que a lei é clara quanto à obrigatoriedade do pagamento das emendas parlamentares e que isso deve ser cumprido para todos os parlamentares, independentemente da posição política.

“É lei, tanto para deputada de situação quanto para deputada de oposição. A emenda vai ser paga, tem que ser paga. Se não for, eu vou cobrar. Agora, cobrar agora, em maio? Não, não posso cobrar agora. Se a pessoa tem até dezembro para me pagar uma conta, eu não vou exigir que ela pague antes,” reforçou.

Max Russi ainda explicou que a cobrança formal será realizada dentro do prazo legal, e que, caso o governo não cumpra a obrigação, a Procuradoria da Assembleia será acionada para garantir os repasses.

“No prazo certo, e não havendo o pagamento, vamos cobrar. Com certeza, acionaremos nossa Procuradoria. Eu não vou aceitar que não seja pago nem para a situação, nem para a oposição. Essa é minha obrigação como presidente,” afirmou.

Ao comentar as acusações de Janaina Riva, que alegou na tribuna que há favorecimento do governo aos deputados da base aliada, Russi deixou claro que não percebe discriminação até o momento. Ele citou como exemplo sua própria situação e a de outros deputados aliados, que também aguardam o pagamento de emendas.

“Eu sou base e não tenho as minhas emendas encaminhadas. Tem vários deputados da base que ainda não receberam. Então, vamos aguardar o prazo legal e, caso não seja cumprido, a cobrança será feita como manda a lei,” concluiu.

Com um discurso equilibrado e transparente, Max Russi demonstrou mais uma vez sua postura institucional e imparcial, buscando assegurar que os direitos dos deputados, independentemente da posição política, sejam respeitados e cumpridos dentro da legalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cuiabá-MT 08/05/2025 22:12

Tempo Cuiabá MT

Nossos Parceiros

Categorias

Coluna Alex Rabelo

Picture of Alex Rabelo

Alex Rabelo

Sua coluna é leitura obrigatória para quem busca entender os fatos com profundidade!

Posts relacionados

Alex Rabelo: A Voz da Informação Confiável

Alex Rabelo é referência em análises precisas, reportagens exclusivas e histórias que transforma fatos em notícia com excelência!

coluna alex rabelo