Carregando...

Maysa Leão rebate Diego Guimarães e critica “discussão idiota” entre direita e esquerda: “Precisamos falar do que realmente importa”

A vereadora por Cuiabá, Maysa Leão (Republicanos), não poupou críticas ao colega de partido e deputado estadual Diego Guimarães, após ele alfinetar publicamente a chegada do ex-ministro Neri Geller (ex-PP) ao Republicanos. Em entrevista, Diego afirmou que Geller “reconheceu o erro” ao apoiar o presidente Lula (PT), o que provocou reações internas.

Para Maysa, a declaração do deputado foi desnecessária e inoportuna, pois alimenta a polarização política entre direita e esquerda em um momento onde, segundo ela, o foco deveria ser os problemas reais enfrentados pela população.

“A gente precisa parar com essa discussão idiota de direita e esquerda. Enquanto isso, o Mato Grosso é campeão em violência contra crianças e mulheres. E o Brasil é um dos países mais violentos do mundo”, disse a vereadora, em tom firme.

Maysa ainda defendeu a entrada de Neri Geller na sigla e fez um apelo por ética e responsabilidade política.

“Que o Neri seja bem-vindo, que faça boas práticas, que seja ético e não envergonhe o Republicanos. Precisamos de gente comprometida com um Mato Grosso melhor, com uma Cuiabá melhor”, finalizou.

A fala da parlamentar evidencia as tensões internas no Republicanos, que se intensificam com a proximidade das eleições de 2026 e a chegada de novas lideranças ao partido. Enquanto uns preferem manter a cartilha ideológica, outros — como Maysa — cobram foco nas demandas urgentes da sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cuiabá-MT 13.12.2025 01:16

Tempo Cuiabá MT

Nossos Parceiros

Categorias

Coluna Alex Rabelo

Picture of Alex Rabelo

Alex Rabelo

Sua coluna é leitura obrigatória para quem busca entender os fatos com profundidade!

Posts relacionados

Eleição não é loteria. É ciência, método e estratégia. adquira o livro a arte de ganhar eleições.

Como usar o marketing digital para virar o jogo nas urnas.