A cidade de Curvelândia está de luto pela morte de Mara Lucia Fernandes Devetak, de 41 anos, que faleceu nas primeiras horas desta sexta-feira (17), no Hospital Regional de Cáceres.
Ela não resistiu aos ferimentos sofridos em um grave acidente ocorrido na noite de quinta-feira (16), na rodovia MT-250, em Mirassol D’Oeste (300 km a oeste de Cuiabá).
No mesmo acidente, morreu seu marido, Fernando da Silva Lisboa, de 45 anos, secretário de Turismo, Cultura, Esporte, Lazer e Meio Ambiente de Curvelândia.
O acidente
De acordo com informações apuradas, o casal trafegava pela rodovia quando o veículo em que estavam capotou e caiu de uma ponte.
Os dois ficaram presos às ferragens. Fernando morreu ainda no local, antes da chegada do socorro.
Mara Lucia foi resgatada inconsciente, com fraturas expostas nas pernas, e levada em estado gravíssimo ao Hospital Regional de Cáceres, mas não resistiu aos ferimentos e morreu nas primeiras horas desta sexta-feira (17).
Quem era Fernando da Silva Lisboa
Fernando Lisboa era um nome bastante conhecido na região.
Formado em Ciências Contábeis, ele se destacou pela atuação como gestor público e também por sua paixão pelo esporte.
Era atleta, corredor e ciclista, sendo tricampeão mato-grossense de Ciclismo nos anos de 2022, 2023 e 2024.
Desde o início de 2025, estava à frente da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte, Lazer e Meio Ambiente de Curvelândia, onde desempenhava um trabalho reconhecido pela comunidade local.
Nota de pesar
A Prefeitura Municipal de Curvelândia divulgou uma nota oficial lamentando profundamente a morte do secretário:
“A Prefeitura Municipal de Curvelândia comunica o falecimento do Secretário de Turismo, Cultura, Esporte, Lazer e Meio Ambiente do nosso município, o Sr. Fernando da Silva Lisboa.
Neste momento de dor, prestamos nossas sinceras condolências à família, amigos e a todos que conviviam com Fernando da Silva Lisboa, rogando a Deus conforto e paz aos corações enlutados.
O legado deixado por Fernando da Silva Lisboa, marcado por dedicação e compromisso com nossa comunidade, será lembrado com respeito e gratidão.”














