Por: Alex Rabelo — jornalista e analista político | MT Urgente News
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), foi direta ao comentar os bastidores da sucessão estadual e afirmou que não subiria no mesmo palanque caso o senador Wellington Fagundes (PL) confirme uma aliança com o grupo político da família Campos.
A declaração foi feita nesta quarta-feira (28), ao ser questionada sobre a possibilidade de a ex-prefeita Lucimar Campos compor a chapa de Wellington como candidata a vice ao Governo de Mato Grosso.
Adversária histórica do grupo Campos em Várzea Grande, Flávia classificou a eventual composição como um “tiro no pé”. Segundo ela, não haveria ambiente político para caminhar ao lado de antigos adversários locais.
Nos bastidores, a fala foi interpretada como um recado claro: caso a aliança se confirme, a prefeita tende a se afastar politicamente do projeto do senador na disputa estadual.
Flávia, inclusive, não esconde sua simpatia pela pré-candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que deve disputar o Palácio Paiaguás com apoio do governador Mauro Mendes (União Brasil).
A avaliação no meio político é de que uma eventual união entre Wellington e Lucimar daria a Flávia um argumento político consistente para não apoiar o senador e, em vez disso, declarar apoio a Pivetta na corrida pelo governo estadual.
Veja o vídeo















