As obras previstas para serem retomadas nesta sexta-feira (29) na Avenida da FEB, em Várzea Grande, que fazem parte do projeto do Bus Rapid Transit (BRT), foram adiadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra).
A intervenção estava programada para ocorrer até o dia 6 de setembro e previa a ampliação da captação do sistema de drenagem na região. A informação foi confirmada pelo Consórcio Construtor BRT Cuiabá, que, em comunicado divulgado na noite desta quinta-feira (28), afirmou que um imprevisto levou ao cancelamento da programação.
Segundo o consórcio, uma nova data para o início das atividades será anunciada e divulgada com antecedência.
Trincheira do Aeroporto seria interditada
A interdição afetaria toda a extensão da trincheira do Aeroporto Marechal Rondon, com bloqueios parciais ou totais no tráfego, dependendo do andamento das obras.
O projeto integra o plano de modernização do transporte coletivo na região metropolitana de Cuiabá e Várzea Grande, com objetivo de ampliar a infraestrutura de mobilidade urbana.
Nota do consórcio
Em comunicado oficial, o Consórcio Construtor BRT Cuiabá informou:
“Em razão de um imprevisto ocorrido, será necessário cancelar a programação anteriormente informada referente à execução da ampliação da captação do sistema de drenagem da trincheira da Avenida da FEB, em Várzea Grande. Uma nova data para início das atividades será definida e comunicada antecipadamente. Agradecemos a compreensão e permanecemos à disposição.”














