A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta sexta-feira (23), a Operação Weapons Hideout, com foco na apreensão de armamentos utilizados por uma facção criminosa atuante em Sinop e região. A ação foi realizada pela equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Sinop e resultou no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão domiciliar.
As ordens judiciais foram expedidas pela 5ª Vara Criminal da Comarca de Sinop com base em investigações que visam desarticular o grupo criminoso. Durante a operação, três pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, posse de arma de uso restrito e tráfico de drogas.
A ofensiva resultou na apreensão de duas armas de fogo (uma pistola e um revólver), um simulacro, munições, diversas porções de maconha e cocaína já fracionadas para venda, balança de precisão, cadernos com anotações sobre o tráfico e outros materiais usados na atividade criminosa.
Durante o cumprimento de um dos mandados no bairro Jardim Primavera, um dos alvos sacou uma arma e apontou contra os policiais. Diante da ameaça, um agente reagiu, atingindo o suspeito. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre .22, munições, dinheiro em espécie e porções de cocaína.
Todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia. Os suspeitos presos foram interrogados e permanecerão à disposição da Justiça.
A operação faz parte da estratégia da Polícia Civil dentro da operação Inter Partes, vinculada ao programa Tolerância Zero do Governo de Mato Grosso, que intensifica o combate às facções criminosas em todo o estado.