A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Tangará da Serra (250 km de Cuiabá), realizou, nessa quarta-feira (26.3), a Operação Oferta Suspeita, para investigar um furto ocorrido na cidade.
As investigações tiveram início após a comunicação de um furto ocorrido no centro de Tangará da Serra, no dia 27 de fevereiro deste ano, quando a residência da vítima foi invadida, com danos ao portão e às janelas.
Durante as investigações, a equipe da Derf obteve a informação de que uma pessoa estava oferecendo objetos semelhantes aos furtados em grupos de WhatsApp.
Diante disso, a equipe identificou o suspeito, de 27 anos, e o localizou em sua residência. Questionado sobre os itens, ele admitiu estar em posse de uma parafusadeira e relatou já ter vendido os demais objetos.
Além desses produtos, na residência do suspeito foram encontrados outros objetos de origem duvidosa, incluindo celulares, um notebook, um relógio e uma caixa de som JBL. Em consulta ao sistema, constatou-se que um dos celulares era produto de roubo, pertencente a uma vítima idosa.
O suspeito foi apresentado ao delegado plantonista Edmar Faria Filho, que reafirmou a voz de prisão pelo crime de receptação. O furto segue em investigação e os materiais recuperados serão restituídos às vítimas.