Carregando...

Prefeita Flávia Moretti anuncia intenção de fechar Pronto-Socorro de Várzea Grande e construir novo hospital

Reforma em andamento é considerada paliativa; investimento de R$ 11,7 milhões não resolverá problemas estruturais do prédio, segundo Flávia Moretti

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), anunciou que pretende desativar o atual prédio do Pronto-Socorro Municipal, alegando que a unidade, em funcionamento há décadas, não atende mais às exigências da saúde pública moderna. A declaração foi feita nesta semana, durante o anúncio das obras de reestruturação emergencial da unidade.

Mesmo com a reforma iniciada nos setores mais críticos, como a sala vermelha, sala amarela e Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a gestora foi enfática ao afirmar que as obras são paliativas e não solucionam os problemas estruturais profundos da unidade. Os reparos foram orçados em R$ 11,7 milhões, recursos encaminhados pelo governo do Estado.

Eu quero fechar o Pronto-Socorro de Várzea Grande porque é um imóvel antigo. A reforma é só paliativa. A saúde evolui, cresce e precisa de ambientes mais modernos”, afirmou Flávia Moretti.

Novo hospital em planejamento

A prefeita revelou que a administração municipal está em fase avançada para a licitação de uma nova maternidade, que integrará um novo hospital municipal. A previsão é que a nova estrutura esteja pronta dentro de dois anos.

“Até o fim de dois anos vamos ter a maternidade nova. Mas tudo que eu fizer no prédio atual do pronto-socorro é provisório. Todo dinheiro gasto ali é paliativo, não resolve o problema real da infraestrutura hospitalar”, reforçou.

🏥 Santa Casa também está no radar

Durante a mesma entrevista, Flávia Moretti também comentou sobre o futuro da Santa Casa de Misericórdia, hospital estadual localizado em Cuiabá, que passa por dificuldades financeiras e poderá ser leiloado para pagamento de dívidas.

A unidade é referência para a região metropolitana e atende pacientes da baixada cuiabana e do interior de Mato Grosso. A prefeita demonstrou confiança de que a solução virá por meio de uma decisão conjunta entre o governo estadual e a Prefeitura de Cuiabá, liderada por Abilio Brunini (PL).

“Acredito que será tomada uma decisão certeira em relação à Santa Casa. Confio tanto no Abílio quanto no governador Mauro Mendes. Eles vão se entender sobre o que é melhor para aquela unidade”, finalizou a gestora.


📍 Acompanhe mais notícias sobre saúde pública e gestão municipal em MT aqui no MT Urgente.
📲 Siga nossas atualizações diárias e receba tudo em primeira mão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cuiabá-MT 15.12.2025 03:44

Tempo Cuiabá MT

Nossos Parceiros

Categorias

Coluna Alex Rabelo

Picture of Alex Rabelo

Alex Rabelo

Sua coluna é leitura obrigatória para quem busca entender os fatos com profundidade!

Posts relacionados

Eleição não é loteria. É ciência, método e estratégia. adquira o livro a arte de ganhar eleições.

Como usar o marketing digital para virar o jogo nas urnas.