O lateral-esquerdo Cuiabano protagonizou uma cena lamentável na final da Recopa Sul-Americana, ao ser expulso por um ato de fúria na derrota do Botafogo por 2 a 0 para o Racing, nesta quinta-feira (20), no estádio El Cilindro, na Argentina.
Expulsão Relâmpago e Possível Gancho Pesado
O jogador entrou nos minutos finais da partida e, com apenas nove minutos em campo, perdeu o controle e desferiu um chute no rosto do adversário Colombo, sendo expulso diretamente pelo árbitro chileno Felipe González.
Com isso, além de ser desfalque certo para o jogo da volta no Brasil, a situação do lateral pode se complicar ainda mais. A Conmebol abriu um expediente disciplinar e enquadrou Cuiabano no Artigo 14.1 alínea “c” do Código Disciplinar, que prevê uma suspensão mínima de dois jogos.
Multa e Defesa do Botafogo
O Botafogo tem até sexta-feira (28) para apresentar a defesa do jogador, mas além da suspensão, o clube já terá que desembolsar pelo menos US$ 4 mil (cerca de R$ 23 mil) de multa pela expulsão do lateral.
A atitude de Cuiabano não só compromete o time para o segundo jogo da final, mas pode deixar o atleta fora de futuras competições internacionais.
📢 E agora, torcedor? O que você achou do lance? O jogador merece uma punição mais severa? Comente abaixo!