O último alvo da Operação Hidra foi preso nesta sexta-feira (20), na cidade de Jericoacoara, no Ceará, em uma ação integrada da Polícia Civil de Mato Grosso e da Polícia Civil cearense. A operação foi coordenada pela Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), que investigava o grupo há meses por envolvimento com o tráfico interestadual de drogas.
O suspeito, de 19 anos, estava com mandado de prisão expedido pelo Núcleo 4.0 de Garantias de Cuiabá. Ele foi localizado em um hotel após troca de informações entre as equipes dos dois estados. Durante a abordagem, os policiais encontraram uma grande quantidade de cogumelos alucinógenos prontos para comercialização, além de aproximadamente R$ 6 mil em dinheiro e aparelhos celulares.
De acordo com as investigações, o jovem integrava uma rede estruturada de fornecedores que atuava no envio de entorpecentes para diferentes regiões, incluindo Mato Grosso e o Distrito Federal. Ele seria responsável por abastecer pontos de venda em Cuiabá e utilizava plataformas digitais para negociar as drogas, mantendo uma espécie de loja virtual para facilitar as transações.
Após ser detido, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas da Região Norte (Draco – Norte), onde teve o mandado de prisão cumprido e também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Todo o material apreendido foi encaminhado para perícia.
Com a prisão, a Polícia Civil considera concluída mais uma etapa da Operação Hidra, que tem como foco desarticular organizações criminosas envolvidas com o comércio ilegal de entorpecentes e fortalecer o combate ao tráfico interestadual.















