Carregando...

Vereadores criticam prefeito Abilio Brunini por exposição de estudantes e declarações polêmicas

Os vereadores Maysa Leão (Republicanos) e Daniel Monteiro (Republicanos) usaram a tribuna da Câmara Municipal de Cuiabá para criticar o prefeito Abilio Brunini (PL), destacando a polêmica envolvendo suas últimas declarações.

Maysa Leão lembrou o episódio em que o prefeito expôs adolescentes de uma escola pública, ao questionar em quem votariam — Lula ou Bolsonaro — e afirmar que eles “não sabiam tabuada”. Para a parlamentar, a atitude foi desrespeitosa e inadequada para um gestor municipal.

Ela também trouxe à tona a contradição de Abilio em relação ao uso da língua portuguesa. Após expulsar uma professora doutora durante a 15ª Conferência Municipal de Saúde por utilizar o pronome neutro “todes”, o prefeito, ao se defender das críticas recentes, utilizou o termo “exposte”, que não existe na língua portuguesa.

“O senhor que tanto fala de tabuada e da língua portuguesa, deveria prezar também pela conjugação verbal. Criticou o ‘todes’, mas inventou o ‘exposte’”, ironizou a vereadora.

Além disso, Maysa criticou a campanha lançada pela prefeitura com conotação sexual para obras de tapa-buracos, classificando a ação como “vulgar e inapropriada para um chefe do Executivo”.

Daniel Monteiro reforçou os ataques, afirmando que o prefeito cria “cortinas de fumaça” semanais para desviar a atenção dos problemas da cidade e lembrou a instabilidade da gestão, que já realizou 19 trocas em cargos de comando em apenas sete meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cuiabá-MT 15.12.2025 03:48

Tempo Cuiabá MT

Nossos Parceiros

Categorias

Coluna Alex Rabelo

Picture of Alex Rabelo

Alex Rabelo

Sua coluna é leitura obrigatória para quem busca entender os fatos com profundidade!

Posts relacionados

Eleição não é loteria. É ciência, método e estratégia. adquira o livro a arte de ganhar eleições.

Como usar o marketing digital para virar o jogo nas urnas.