O deputado estadual Wilson Santos (PSD) rebateu, nesta quarta-feira (2), as declarações do prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), que atribuiu a presença de políticos em invasões de áreas públicas da capital, especialmente na região do Contorno Leste. A fala do prefeito ocorre em meio aos protestos e pedidos de regularização fundiária por famílias que ocupam a área.
Durante discurso na Assembleia Legislativa, Wilson confirmou que políticos participam dessas lutas, mas defendeu a atuação como legítima e necessária.
“O prefeito falou que toda invasão tem um político no meio. E é verdade — político que tem sensibilidade. Estive em mais de 30 ocupações e estarei em outras. É um orgulho da minha vida, faz parte da minha biografia”, declarou o parlamentar.
“Não é para fazer média”, diz deputado
Wilson Santos aproveitou para relembrar sua trajetória na formação de comunidades e no apoio a famílias em situação de vulnerabilidade. Segundo ele, sua atuação é contínua e não se restringe a ciclos eleitorais.
“Aprendi com o grande líder Dande Oliveira, com Gilson de Barros, a defender os pobres, os pequenos. Não é só em época de eleição, não é para fazer média. Tenho orgulho de dizer que ajudei a fundar quase 30 bairros em Cuiabá”, destacou.
Recado indireto a Abílio
Em tom crítico, Wilson também fez referência a promessas não cumpridas por parte de gestores públicos, em um recado indireto ao prefeito de Cuiabá.
“Apanhei, tenho marcas no meu corpo e vou continuar do lado dessa gente pobre. Agora, complicado é quem promete durante a campanha e depois começa a mudar a conversa”, finalizou.
A declaração de Wilson ocorre em meio a uma crescente pressão por parte de moradores do Contorno Leste, que protestam contra ordens de despejo e pedem que a Prefeitura transforme a área em loteamento popular. Abílio afirmou que está avaliando a situação e pediu estudos técnicos sobre a condição das famílias ocupantes.
📍 Acompanhe os desdobramentos dessa pauta social e política em tempo real no MT URGENTE NEWS.
🌐 www.mturgentenews.com.br
Veja o Vídeo:














