Na madrugada de segunda-feira (10), bandidos tentaram arrombar o cofre de uma agência bancária localizada no Centro Comercial Tarumã, no Distrito Industrial de Cuiabá. A ação criminosa foi frustrada pela Polícia Militar, que prendeu um suspeito que estava dando apoio aos criminosos.
De acordo com as informações obtidas, a PM foi acionada por volta das 3h, após a equipe de segurança da agência flagrar ao menos três homens invadindo o local. A denúncia também indicou que um veículo Classic preto estava auxiliando os criminosos na fuga.
Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o carro estacionado nas proximidades. Durante a abordagem ao suspeito, ele se recusou a se identificar. O celular do homem não parava de tocar e exibia várias mensagens, sendo uma delas alarmante: “sujou!”. A inspeção do veículo revelou ainda que a placa estava adulterada. No bagageiro, foram encontrados uniformes, além de duas esmerilhadeiras, ferramentas típicas de crimes dessa natureza.
Diante do flagrante, o suspeito recebeu voz de prisão.
Dentro da agência, a PM constatou que a porta estava danificada e iniciou uma varredura. Embora não tenha encontrado os outros criminosos, os policiais localizaram uma esmerilhadeira próxima ao cofre. Junto a ela, havia uma sacola preta contendo alicates, chaves de fenda, pés de cabra e outras ferramentas usadas em arrombamentos.
Além disso, os criminosos haviam tentado serrar o cofre e utilizado uma extensão elétrica conectada à rede de energia da agência. O corte no cofre estava quase finalizado, mas a chegada da PM impediu o roubo.
O suspeito foi levado para a Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado. A Polícia Civil segue investigando o crime.