Dois graves acidentes registrados no fim de semana mobilizaram equipes de resgate e forças de segurança em Lucas do Rio Verde, a 332 quilômetros de Cuiabá. As ocorrências resultaram em duas mortes e um homem ferido.
No primeiro caso, um homem de 57 anos sofreu escoriações após um acidente envolvendo uma carreta. Ele foi retirado do veículo e recebeu os primeiros socorros ainda no local. Apesar do susto, estava consciente durante o atendimento.
Já a segunda vítima da mesma ocorrência, um homem de 65 anos, não resistiu aos ferimentos. Quando as equipes chegaram para prestar socorro, ele já estava sem sinais vitais.
A ocorrência mobilizou a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que ficaram responsáveis pelos procedimentos legais e pela apuração das circunstâncias do acidente.
No sábado (data), por volta das 17h10, outra equipe de resgate foi acionada para atender um capotamento na zona rural do município. A ocorrência foi atendida pela 13ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (13ª CIBM).
No local, os bombeiros encontraram uma caminhonete capotada com dois ocupantes. Um homem estava consciente e caminhava nas proximidades do veículo, apresentando escoriações na cabeça e sinais vitais estáveis. Após avaliação, ele foi encaminhado ao Hospital São Lucas para atendimento médico.
A segunda vítima, uma mulher, ficou presa às ferragens e já estava sem sinais vitais quando a equipe chegou. Foi necessário realizar o desencarceramento para a retirada do corpo.
A Polícia Civil e a Politec também foram acionadas nesta segunda ocorrência para os procedimentos legais e investigação das causas do acidente.
As circunstâncias dos dois casos seguem sob apuração.















