A deputada estadual Janaína Riva (MDB) não poupou palavras ao usar a tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso nesta terça-feira. Em tom firme, ela reagiu contra o que classificou como tentativas de intimidação por parte de setores ligados ao Executivo estadual.
“A Assembleia não é e nem vai ser puxadinho de governo nenhum! Eu não sou pau mandada e não vou admitir nenhum tipo de perseguição a mim ou a qualquer deputado desta Casa!”, afirmou.
Veja o vídeo da fala completa da deputada abaixo.
A declaração contundente da parlamentar, que foi a mulher mais votada do estado, reforçou a defesa da independência dos deputados e a autonomia do Poder Legislativo diante de possíveis pressões externas.
“Respeitem o nosso trabalho! Fomos legitimados nas urnas por milhares de mato-grossenses. Não estou aqui para servir a interesses de governo, e sim para representar o povo que me elegeu!”, destacou.
Sem citar nomes, a fala foi interpretada como uma resposta direta a membros do Executivo que estariam tentando interferir no andamento das votações e articulações internas da ALMT.
Para Janaína, o recado foi claro:
“Não aceito que joguem nomes ao vento, que tentem descredibilizar nosso papel. Quem não deve, não teme. E eu não tenho medo!”
Direta para quem precisa ouvir:
Se alguém ainda achava que teria controle sobre os rumos da Assembleia Legislativa, a resposta veio em público — e com força.
“Aqui, governo nenhum manda!”