Na madrugada deste sábado (14), um grave acidente envolvendo uma carreta, um veículo de passeio e uma motocicleta resultou na morte de uma mulher, ainda não identificada, e deixou um homem gravemente ferido. A colisão aconteceu no km 516 da BR-070, em Várzea Grande, por volta das 4h20, segundo a concessionária Nova Rota do Oeste. De acordo com os relatos, houve uma colisão transversal entre a carreta e o automóvel, seguida por um impacto com a motocicleta. A passageira do veículo de passeio faleceu no local, enquanto o condutor foi socorrido em estado grave e encaminhado ao Pronto-Socorro. O motociclista sofreu ferimentos leves, e o motorista da carreta saiu ileso. Ambos recusaram atendimento médico no local, assinando o termo de recusa. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realizar a análise da cena do acidente e proceder com a liberação do corpo. O caso agora segue sob investigação da Polícia Civil para apurar as circunstâncias da colisão. Uma tragédia que reforça a importância de cautela e segurança nas rodovias.
Batalhão Ambiental apreende espingardas e materiais para pesca predatória em Aripuanã
Policiais militares do Batalhão Ambiental localizaram e apreenderam quatro espingardas e materiais para pesca predatória, na tarde desta sexta-feira (13.12), na zona rural de Aripuanã. Os objetos foram localizados durante trabalho de fiscalização ambiental. Conforme o boletim de ocorrência, as equipes de policiamento seguiam patrulhamento fluvial pelo rio Aripuanã e visualizaram alguns materiais, como redes, que indicavam a presença de suspeitos por praticarem pesca em período ilegal. Os militares foram ao local para fazer abordagem e retirada dos materiais e não encontraram nenhum suspeito. Os policiais identificaram que o local servia como um acampamento para os criminosos. Ainda em diligências na região, as equipes encontraram as armas de fogo escondidas dentro de uma barraca, sendo duas espingardas de calibre 28, uma espingarda de calibre 16 e uma espingarda de calibre 32, além de 29 munições para o armamento. Também no local, foram apreendidas cinco redes de pesca. Diante da situação, os militares recolheram todo o material ilegal e se deslocaram até a delegacia mais próxima para registro da ocorrência e demais providências. Disque-denúncia A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Carro despenca no Córrego do Barbado; mulher de 58 anos é resgatada em estado crítico
Na tarde desta sexta-feira (13), um carro caiu no Córrego do Barbado, próximo ao Shopping 3 Américas, em Cuiabá. A motorista, de 58 anos, perdeu o controle do veículo enquanto trafegava pela Avenida Tancredo Neves. O carro capotou e caiu com as rodas para cima dentro do córrego, prendendo a condutora às ferragens. Testemunhas no local relataram que a motorista tentou desviar de um poste antes de perder o controle e cair no córrego. “A mulher caiu de cabeça pra baixo. Algumas pessoas pularam para ajudá-la e desviraram o carro para que ela não se afogasse”, contou uma testemunha que presenciou o acidente. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o resgate, precisando remover o teto do veículo para liberar a vítima. Após os primeiros socorros no local, a mulher foi encaminhada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para uma unidade de saúde. Até o momento, não foram divulgadas informações detalhadas sobre os ferimentos ou o estado de saúde da vítima.
Abílio Brunini Solicitará Sessão Extraordinária para Debater LOA, Reforma Administrativa e Revogação da Taxa de Lixo
O prefeito eleito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), anunciou nesta sexta-feira (13) que solicitará uma sessão extraordinária durante o recesso parlamentar para que os vereadores analisem e votem importantes projetos para a gestão municipal. Entre os temas a serem debatidos estão a Reforma Administrativa, a revogação da taxa de lixo e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LOA) de 2025, caso haja um acordo entre as partes envolvidas. Em entrevista à imprensa, Abílio explicou que a Reforma Administrativa busca reorganizar as estruturas da prefeitura, promovendo uma reformulação das secretarias e cargos, além de uma nova divisão das pastas municipais, visando maior eficiência na gestão pública. “Será necessário convocar uma sessão extraordinária em janeiro para avançar com a reforma administrativa, que inclui a divisão e reorganização das secretarias. O projeto deve ser enviado à Câmara no início de janeiro, e as comissões precisam analisá-lo durante o mês para que possamos votar em fevereiro”, destacou o prefeito eleito. A pauta da extraordinária inclui ainda a revogação da taxa de lixo, uma das promessas de campanha de Abílio, e a análise da LOA 2025, essencial para o planejamento e execução das políticas públicas do próximo ano. A iniciativa reflete o compromisso da nova gestão em garantir uma transição ágil e implementar mudanças estruturais que busquem atender aos interesses da população cuiabana. 4o
Ação integrada das Polícias Civil e Penal apreende mais celulares na PCE
O trabalho operacional visou retirar um aparelho celular do reeducando de alta periculosidade conhecido como “Sapateiro” Ação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Penal, na noite de quarta-feira (11.12), resultou na apreensão de seis aparelhos celulares, além de talhadeira, fios, marreta improvisada e carregadores encontrados na Penitenciária Central do Estado (PCE). Os itens foram localizados com um reeducando conhecido como “Sapateiro”, líder de organização e considerado de alta periculosidade. Durante sistema de monitoramento interno, foi possível ver o criminoso utilizando um celular, razão pela qual os policiais penais do Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE) entraram para a contenção. Quando as equipes retiraram o aparelho das mãos do reeducando, ele tentou quebrar o celular, porém foi contido. Foram feitas buscas na cela, resultando na localização dos seis celulares, que estavam em pleno funcionamento, e um telefone em pedaço. Todo o material foi apreendido pela Polícia Civil.
Corpo de Bombeiros realiza avaliação anual de desempenho de mais 100 militares
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) encerrou, nesta quinta-feira (12.12), mais uma edição do Teste de Conhecimento Profissional. A avaliação prática anual testou as habilidades operacionais de mais de 100 militares. Realizada entre 09 e 11 de dezembro, a ação contou com a colaboração de 38 militares qualificados, que examinaram de forma rigorosa e imparcial o desempenho dos profissionais em áreas cruciais, como Atendimento Pré-Hospitalar, Salvamento Terrestre, Salvamento em Altura, Combate a Incêndio e Primeira resposta a atendimento a Produtos Perigosos. O comandante geral do CBMMT, coronel BM Flâvio Glêdson Vieira Bezerra, ressaltou a relevância do teste tanto para os militares, quanto para a instituição. “A avaliação é fundamental para garantir que nossos bombeiros estejam sempre preparados para agir com rapidez e eficiência em qualquer tipo de ocorrência. Os resultados obtidos demonstram o alto nível de profissionalismo e dedicação de toda a equipe do CBMMT e serão compilados para subsidiar o planejamento de capacitações do efetivo para 2025”, destacou o comandante. Para o major BM Wagner Augusto da Silva, da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa e coordenador do teste, a avaliação é uma ferramenta estratégica para aprimorar os serviços prestados pela corporação. “Esse tipo de teste não só identifica o nível de conhecimento técnico, mas também fortalece a confiança da equipe e aponta caminhos para a evolução contínua. É um momento de aprendizado e de planejamento, onde buscamos sempre aprimorar nossos processos para oferecer um atendimento cada vez mais eficiente e qualificado à população”, apontou o coronel. A tenente-coronel Marielle Rodrigues, instrutora de Atendimento Pré-Hospitalar, também apontou que este teste de conhecimento profissional vai além de uma simples avaliação. “É uma oportunidade de identificar o nível técnico de cada área profissional. O teste também nos oferece feedbacks valiosos. Esse processo não só fortalece nossa confiança, como também orienta a corporação a planejar cursos e treinamentos mais assertivos para garantir que estejamos sempre prontos para atender à população com excelência e segurança”, disse. O soldado BM Cristiano Gregório, da 12ª Companhia Independente Bombeiro Militar (12ª CIBM), participou da ação como um dos avaliados e destacou que a iniciativa é de extrema importância para excelência no atendimento prestado à população. “O Teste de Conhecimento Profissional foi de grande valia para que pudéssemos demonstrar aos militares especialistas a forma como atendemos as ocorrências em nossas unidades e, através disso, recebermos dicas e orientações para uma melhoria nos atendimentos. Além disso, acredito que tenha sido de grande importância também para que a corporação planeje novos cursos operacionais de acordo com as dificuldades de cada unidade”, afirmou o soldado.
PM apreende R$ 3 milhões em drogas em casa de Várzea Grande; dois suspeitos fogem
A Polícia Militar apreendeu 166 tabletes de drogas em uma residência no bairro Nova Várzea Grande, na noite de quarta-feira (11). Durante a ação, dois suspeitos fugiram e uma mulher foi detida no local. Estima-se que os entorpecentes apreendidos estão avaliados em R$ 3 milhões. De acordo com as informações, a Força Tática fazia rondas na região quando, na rua Rio de Janeiro, percebeu dois homens saindo de uma casa pela garagem, um em um veículo Nissan e outro em uma motocicleta. Ao avistarem os policiais, ambos fugiram em alta velocidade. Na garagem da residência, os agentes encontraram dois tabletes de droga caídos no chão. A equipe decidiu então entrar na casa para realizar uma busca, acompanhada por uma mulher que mora no local. No quarto dos fundos, foram encontrados mais entorpecentes, totalizando: 65 tabletes de cocaína; 62 tabletes de pasta base; 28 tabletes de maconha; 11 porções grandes de skank. A mulher relatou aos policiais que a droga pertencia ao companheiro, um dos suspeitos que conseguiu fugir. Ela foi detida e encaminhada à delegacia. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.
Proposta de recontagem física de votos divide opiniões na Câmara dos Deputados
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados volta a debater, nesta quarta-feira (11), o projeto de lei que, se aprovado pelo Congresso Nacional, permitirá que partidos políticos requeiram a recontagem física de votos em eleições. A proposta de mudança da chamada Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997) foi apresentada pelo deputado federal Carlos Henrique Gaguim (União-TO), em 2015. Ao justificar o teor de seu projeto, o parlamentar afirmou que a impossibilidade de recontagem física dos votos em eleições federais, estaduais, distritais ou municipais “reduz o nível de transparência do sistema eleitoral” brasileiro. O texto proposto por Gaguim visa a permitir que o órgão nacional de partido político solicite, no prazo de 48 horas após a divulgação oficial do resultado final das eleições, a recontagem dos votos tanto por meio físico quanto por meio digital. O relator da proposta na CCJ, deputado José Medeiros (PL-MT), já apresentou um texto propondo modificações no projeto original. Entre elas, a obrigatoriedade de, imediatamente após o fim da votação, 5% das urnas eletrônicas serem selecionadas aleatoriamente, por meio de sorteio público, com a presença de representantes dos partidos políticos, do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e de outras entidades interessadas, para a contagem pública dos votos, a ser feita na própria seção eleitoral, pelos membros da mesa receptora. “A implementação da contagem pública em uma amostra aleatória de 5% das urnas busca aprimorar a transparência e a confiabilidade do processo eleitoral, sem comprometer a celeridade da apuração. A seleção aleatória das urnas para contagem manual serve como mecanismo de auditoria, permitindo a identificação de possíveis inconsistências entre os resultados eletrônicos e físicos”, sustenta Medeiros em seu voto. Medeiros apresentou seu relatório no último dia 4, votando pela constitucionalidade, juridicidade e, no mérito, pela aprovação do PL 1.169/15 e de outros sobre o mesmo tema, apensados à matéria. A análise, contudo, foi interrompida por um pedido de vista – ou seja, de mais tempo para estudar o assunto – dos deputados Erika Kokay (PT-DF), Helder Salomão (PT-ES), Lafayette de Andrada (Rep-MG), Luiz Couto (PT-PB) e Patrus Ananias (PT-MG). Em nota, 23 das entidades que integram o movimento suprapartidário Pacto Pela Democracia defendem que o PL 1.169/15 não pode ser aprovado por representar uma volta ao passado. “Na prática, o projeto busca instituir o voto impresso no Brasil, não como forma de fortalecer o processo eleitoral, mas como estratégia para alimentar a desconfiança no sistema de votação e ampliar significativamente a possibilidade de obstrução em um sistema comprovadamente seguro e íntegro”, sustentam as entidades, entre elas a Transparência Brasil e a Conectas Direitos Humanos. “Desde 2014, com auge em 2022, atores antidemocráticos têm promovido narrativas que questionam a integridade do sistema eletrônico de votação no Brasil. Mesmo diante de inúmeros relatórios que atestam a segurança do sistema de votação vigente, elaborados por especialistas de universidades renomadas e de auditorias realizadas por partidos de diferentes espectros políticos, esses grupos demonstram pouco interesse em aprimorar o sistema. O objetivo é evidente: disseminar desinformação e minar a confiança nas urnas eletrônicas, um alicerce essencial para a realização de eleições justas, confiáveis e para o fortalecimento da democracia no país”, acrescentam as organizações sociais.
Maraisa exibe treino noturno em look fitness e surpreende seguidores: ‘Pesado’
A cantora Maraisa, de 36 anos, chamou a atenção dos fãs ao realizar uma live no Instagram para compartilhar sua rotina de treinos durante a madrugada. Na transmissão, feita por volta da meia-noite desta quarta-feira (11), a artista exibiu seu look fitness. Nos comentários da live, seguidores brincaram com o horário inusitado do treino. “Treinar à meia-noite é para poucos”, escreveu um fã. Maraisa aposta em look ‘ousado’ para show em Belo Horizonte (MG): ‘Ela arrasou’ Além de seus treinos, Maraisa também tem chamado atenção pelos looks usados nos shows. No último domingo (8), a artista compartilhou no Instagram um visual que chamou de “ousado” para sua apresentação em Belo Horizonte (MG). O vestido preto sem mangas, com bordados, transparências e fendas, foi elogiado pelos seguidores. “In Concert BH, para a ocasião, um look ousado, estiloso, e cheio de brilho”, escreveu Maraisa, agradecendo aos profissionais responsáveis por seu visual, como Luiz Plínio, pelo styling, e Bruno Marques, pela maquiagem. Maraisa aposta em look ‘ousado’ para show em Belo Horizonte (MG): ‘Ela arrasou’ A cantora, que faz dupla com Maiara, é fã declarada de moda e costuma adaptar seus looks às ocasiões, sempre dividindo os resultados com os fãs. Durante o cruzeiro em alto-mar realizado recentemente, por exemplo, ela optou por um estilo inspirado em marinheiros.
Deolane Bezerra mostra construção de nova mansão em área nobre de SP: ‘Quase!’
A ex-A Fazenda e influenciadora Deolane Bezerra usou as rede sociais para mostrar como está a construção de sua nova mansão, no mesmo condomínio fechado onde mora, em Alphaville, região nobre de São Paulo. Na companhia da mãe, Solange Bezerra, e da filha, Valentina. A advogada mostrou a área externa da sua 13ª casa. A área contará com uma piscina de fundo infinito, uma jacuzzi e um deque para tomar sol. “Meu Deus, como essa piscina é funda. Viemos olhar a obra, está quase”, disse Deolane enquanto filmava a piscina. Valentina estava dentro da área da piscina, por isso a influenciadora pediu para a filha ficar ao lado da parede e mostrar o quanto é profunda. Confira: Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Deolane Bezerra (@dra.deolanebezerra) Fonte: TOP FAMOSOS