Carregando...
Cuiabá-MT
00:00:00
$ USD: ...
EUR: ...
Consultando satélites... 🛰️
CUIABÁ
Ícone do Clima --°C --%

Subscribe for Newsletter

Edit Template

Mauro Mendes lança pré-candidatura ao Senado e defende mudanças profundas nas leis brasileiras

Ao oficializar sua pré-campanha em Cuiabá, ex-governador afirma que o país precisa endurecer a legislação, defende responsabilização de autoridades e apresenta propostas voltadas à segurança pública e à administração pública.

O ex-governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, oficializou na noite desta terça-feira (23), em Cuiabá, sua pré-candidatura ao Senado Federal. Durante o evento, realizado no Vivans Complexo de Eventos, ele destacou a necessidade de uma ampla revisão da legislação brasileira, defendendo regras mais rígidas tanto para a segurança pública quanto para a administração pública.

Ao lado da esposa, Virginia Mendes, que também lançou sua pré-candidatura à Câmara dos Deputados, Mauro afirmou que pretende levar ao Congresso Nacional a experiência adquirida ao longo de sua trajetória na gestão pública. Segundo ele, resultados obtidos durante sua administração estadual demonstram a importância de regras claras e de uma atuação mais eficiente do poder público.

Entre as realizações citadas pelo ex-governador estão a concessão da BR-163, o avanço na construção de hospitais estaduais e a recuperação fiscal de Mato Grosso. Para Mendes, o fortalecimento das leis é fundamental para garantir maior segurança jurídica e melhorar a prestação de serviços à população.

Durante seu discurso, o pré-candidato também defendeu mudanças no funcionamento do sistema judiciário brasileiro. Na avaliação dele, é necessário delimitar com mais clareza as atribuições das instituições e assegurar que todos os agentes públicos estejam sujeitos às mesmas regras e responsabilidades previstas em lei.

Mauro ressaltou ainda que pretende utilizar o período de pré-campanha para percorrer o Estado, ouvir a população e debater temas relacionados ao papel do Senado Federal e da Câmara dos Deputados na formulação de políticas públicas e no desenvolvimento de Mato Grosso.

O evento reuniu lideranças políticas, autoridades estaduais, representantes de diversos setores e apoiadores. Entre os presentes estavam o governador Otaviano Pivetta, o chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, e o secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira.

Após deixar o comando do Executivo estadual no fim de março para cumprir os prazos da legislação eleitoral, Mauro Mendes afirmou que utilizou os últimos meses para se dedicar à vida pessoal e empresarial. Agora, segundo ele, inicia uma nova etapa de diálogo com a sociedade mato-grossense visando as eleições de 2026.

Explorar Tópicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

sobre mt urgente news

O MT Urgente News é um portal de notícias que oferece informações precisas e relevantes sobre as últimas notícias do estado de Mato Grosso. Nós cobrimos uma ampla gama de tópicos, incluindo política, economia, esportes, cultura e entretenimento.
Alex Rabelo de Araújo
Jornalista — DRT 3336

Você pode ter perdido

  • All Posts
  • advogado
  • Agro/Economia
  • Coluna Alex Rabelo
  • Cuiabá
  • Destaques
  • diogo fernandes
  • Esporte
  • Famosos
  • justica
  • Justiça & Sociedade
  • Notícias
  • Policial
  • Politica -MT
  • Saúde
  • Saúde e bem estar
    •   Back
    • Mato Grosso