Durante evento em homenagem ao Mês da Mulher na Câmara de Vereadores de Várzea Grande, a prefeita Flávia Moretti (PL) quebrou o silêncio e falou abertamente sobre o clima hostil que enfrenta dentro da política, especialmente com figuras do próprio grupo. Emocionada, mas firme, Flávia declarou que vem sofrendo violência política desde a campanha eleitoral e apontou que a resistência vem, principalmente, por ser mulher em um cargo de liderança. 💬 “A violência política vai existir. Eu já sinto desde quando era candidata. É difícil para o homem ouvir uma mulher. É difícil para o homem entender que a mulher também é sábia, que a mulher sabe e que a mulher é capaz”, desabafou Moretti, olhando para o plenário. A declaração acontece em meio ao embate público com o vice-prefeito Tião da Zaeli (PL), que estaria, segundo bastidores, insatisfeito por ter sido deixado de lado após o fim da campanha eleitoral. Zaeli teria cobrado mais espaço na administração e o cumprimento de acordos firmados no período eleitoral. 🔥 Clima tenso nos bastidores O episódio agrava os rumores de racha interno na gestão municipal. Apesar da tensão, a prefeita não recuou e mandou um recado direto às vereadoras da Casa, reforçando que seguirá com postura firme. 💬 “O que a senhora precisar, eu estou à disposição. Não apenas como prefeita, mas como mulher e cidadã, apoiando sua caminhada aqui na Câmara, que eu sei que é tão árdua quanto a minha na Prefeitura”, destacou. 🗣️ Recado dado! A fala da prefeita repercutiu entre os parlamentares e o público presente no evento, sendo interpretada como um posicionamento claro contra qualquer tentativa de desestabilização política ou pessoal. Enquanto isso, a população de Várzea Grande segue acompanhando os desdobramentos dessa disputa entre os dois principais nomes do Executivo municipal. 👀 Será que a relação entre prefeita e vice ainda tem volta? Ou o clima azedou de vez nos bastidores do Alencastro várzea-grandense? A qualquer momento, mais atualizações aqui no MT Urgente.
Operação apreende 24 motos, drogas e prende 4 foragidos em Cuiabá
A Polícia Militar em parceria com as Secretarias Municipais de Ordem Pública, Secretaria Municipal de Segurança Pública e Secretaria de Mobilidade Urbana deflagraram na sexta-feira (21) a segunda fase da Operação Raio de Ordem. Desta vez, a ação destinada a conter a circulação de motocicletas com escapamento adulterado e outras de fiscalização de trânsito ocorreu no bairro Pedra 90. A segunda fase da Operação Raio de Ordem mobilizou fiscais da Ordem Pública, agentes de trânsito da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana), policiais militares da equipe Raio e do Batalhão de Trânsito, e, ainda, PMs do 24ª Batalhão e da atividade delegada da Secretaria Municipal de Segurança Publica. Dez motoqueiros foram autuados por poluição sonora e deverão, cada um, pagar multa de R$ 896,98 por infração grave. Cada um dos motociclistas ainda perderá cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Outras 14 motos foram apreendidas por motivos variáveis: falta de documentação, inexistência de placa de identificação, falta de retrovisor, pneus carecas e não ter habilitação emitida pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Todas as motocicletas foram retidas e removidas ao pátio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). Um carro foi apreendido após ser verificado que o proprietário, por 10 anos, não pagava IPVA (Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores) e permaneceu, todo este período, sem licenciamento. Durante a abordagem, foram cumpridos quatro mandados de prisão de foragidos da Justiça. Um motorista alcoolizado foi encaminhado à Central de Flagrantes. Ainda houve a apreensão de 2 kg de maconha e 1 kg de pasta base. Trajeto A equipe Raio da Polícia Militar identificou motos irregulares ao percorrer as quatro etapas do bairro Pedra 90. Após flagrados, os motociclistas com escapamentos irregulares foram encaminhados a sede do 24ª Batalhão da Polícia Militar. Lá, fiscais da Ordem Pública procederam com a medição dos sons emitidos pelos escapamentos, se verificando, a partir daí, índices elevados e incompatíveis com as normas de bem-estar social. A lei municipal 3819/99 prevê multa de R$ 448,54 para até 10 decibéis. Pela mesma lei, nos intervalos de 10 decibéis a 40 decibéis, a multa é de R$ 896,98 (infração grave). Já para emissões acima de 40 decibéis, a penalidade é considerada gravíssima, com multa no valor de R$ 2.690,95. Fiscalização intensa A secretária municipal de Ordem Pública, Juliana Palhares, destacou que a Operação Raio de Ordem não tem a intenção de prejudicar trabalhadores que dependem de motocicletas para seu emprego diário, mas, punir os infratores que perturbam a ordem pública com ruído excessivo. “É uma ação que reafirma o compromisso da administração local em promover mais qualidade de vida à população e oferecer um trânsito mais seguro”, pontuou. A secretária municipal de Segurança Pública, Francyanne Lacerda, reforçou que as operações serão constantes. “É um compromisso da atual gestão oferecer paz social, combater a criminalidade e a violência”. A secretaria Regivania Alves destacou a importância de preservarmos a segurança no trânsito”. O comandante da equipe Raio da Polícia Militar, TC PM Wesmensandro Rodrigues, reformou que está comprometido em auxiliar a Prefeitura de Cuiabá nas políticas de segurança pública e do trânsito. “A PM vai contribuir com ações para garantir o sossego e o cumprimento das leis que protegem da perturbação”. O comandante do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, TC PM Fábio Ricas, ressaltou a importância da atuação conjunta com a secretária de Ordem Pública. “Este trabalho em harmonia tem a missão de garantir o cumprimento das leis”. A comandante do 24ª Batalhão da Polícia Militar, TC PM Athayses de Oliveira Assunção Perez, destacou a importância da segunda fase da Operação Raio de Ordem. “O trânsito funciona em regime de cooperação. Nesta operação, removemos veículos em situações irregulares, combatendo ações delituosas de trânsito”.
Ronaldo revela desejo de comprar Corinthians: “Arrumo o dinheiro”
Ex-gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo Nazário revelou ter o desejo de investir no Corinthians. O empresário concedeu entrevista nesta sexta-feira (21) ao ‘Charla Podcast’ e disse que, se o Timão passar pelo processo de SAF, ele irá se candidatar como um possível comprador das ações. “O dia em que o Corinthians decidir fazer a SAF, serei um comprador. Arrumo dinheiro no mercado. Vou adorar envolver o torcedor. Temos um potencial enorme para trabalhar esse marketing. Resolve a dívida do estádio e aí é só olhar pra frente com orçamento grande. O Corinthians já fatura bem. Se organizar, vai faturar mais ainda”, disse Ronaldo. “O sistema não deixa ninguém entrar”, desabafa Ronaldo sobre CBF O Fenômeno dirigiu o Cruzeiro de dezembro de 2021 a abril de 2024. A gestão do empresário teve sucesso em conquistar o título da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022. Posteriormente, ele conviveu com a pressão da torcida e decidiu vender a SAF para Pedro Lourenço, investidor e torcedor do clube. Compra e venda do Cruzeiro Em dezembro de 2021, Ronaldo Fenômeno surpreendeu o Brasil com o anúncio de que havia comprado as ações da SAF do Cruzeiro. Mesmo com uma dívida bilionária a ser quitada, o empresário sempre expôs a certeza de que poderia colocar o clube de volta à elite brasileira. “Eu só via potencial. o Cruzeiro é muito grande, uma torcida incrível, uma cidade incrível. Vou recuperar esse clube. Vai ser uma forma de retribuir tudo o que fizeram por mim no início da carreira. Montei uma equipe do caralh*. Fomos lá e arrebentamos. O Pedrinho é um cara fantástico, que me ajudou desde o início” “Pedrinho merece todo o carinho e respeito do mundo. O Cruzeiro está em boas mãos. Um cara potente, que podia investir mais do que eu podia. Eu tenho essa humildade de chegar e falar: ‘Até aqui, eu cheguei. A partir daqui, o Cruzeiro precisa de alguém mais potente’. Chegou minha hora. Passei a bola para ele”, finalizou. Foi assim que, em 29 de abril de 2024, Pedrinho adquiriu 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro. Em um primeiro momento, Lourenço precisou fazer um aporte milionário para concluir a operação. A quantia restante será paga ao longo de dez anos junto ao Fenômeno. Pedro Leite da Itatiaia
Os 8 famosos brasileiros que juntos acumulam fortuna superior a R$ 12 bi
Oito celebridades brasileiras acumulam, juntas, patrimônio superior a R$ 12 bilhões. As estimativas levam em consideração os salários dessas personalidades em suas respectivas áreas de atuação, lucros com contratos publicitários, além de empreendimentos próprios. De Neymar, que acumulou fortuna com futebol, a nomes consagrados da TV, a exemplo de Faustão e Xuxa, e nomes da música como Anitta, essas celebridades são sinônimos de sucesso e muito dinheiro. O atacante acumulou uma fortuna desde que estreou no futebol profissional. Neymar, que já esteve entre os melhores jogadores do mundo e foi estrela da seleção brasileira, tem um patrimônio estimado em R$ 6,5 bilhões, segundo levantamento do site Torcedores.com. Atualmente de volta ao Santos, Neymar teve uma carreira positiva pela Europa. Ele teve uma passagem bem-sucedida pelo Barcelona (Espanha), depois foi para o Paris Saint-Germain (França) e em seguida para o Al-Hilal (Arábia Saudita) — este é um time do sudeste asiático. Neymar também é bastante requisitado para publicidades. O atleta, que soma mais de 229 milhões de seguidores no Instagram, é garoto-propaganda de grandes marcas. Xuxa A apresentadora tem fortuna estimada pela revista norte-americana Wealthy Gorilla entre R$ 1 e R$ 1,3 bilhão. A rainha dos baixinhos, que já foi o maior salário da TV brasileira quando era contratada da Globo, acumulou patrimônio em décadas de trabalho na TV, na música, na moda e como empresária. Em mais de 40 anos de televisão, Xuxa se tornou uma estrela do mais alto escalão no Brasil. Ela também fez fortuna com a venda de discos e produtos com seu nome, além de ser uma empresária de sucesso. Faustão tem fortuna avaliada em cerca de R$ 1,1 bilhão. O apresentador fez sucesso nos domingos da Globo e se tornou um dos nomes mais concorridos no mercado publicitário. Na época de Globo, Faustão era um dos nomes mais bem pagos da TV brasileira. Além disso, ele também faturava pelas ações publicitárias no Domingão. O apresentador, entretanto, leva uma vida discreta ao lado da família em uma mansão no Morumbi, área nobre de São Paulo, e não gosta de ostentar. João Silva, filho de Fausto, já disse que a fortuna do pai não é dele, mas sim do apresentador. “Eu falo muito isso: dinheiro que é do meu pai, não é o meu. Então não [tenho] muita coisa. Quero construir meu patrimônio. luciano Huck possui patrimônio estimado em R$ 1 bilhão. O apresentador, dono de um salário milionário na Globo, é também bastante requisitado pelo mercado publicitário. Huck atua como empresário. Ele gerencia negócios e sociedades com empresas autossustentáveis e do mercado de investimentos. Milton Neves- O apresentador esportivo também tem patrimônio avaliado em R$ 1 bilhão. Neves, que leva uma vida discreta, sem grandes ostentações, possui uma grande variedade de investimentos em setores que vão de terras e produção de alimentos a imóveis de luxo. Annita- A cantora fez fortuna desde que se lançou no mercado fonográfico brasileiro na década passada. De acordo com a revista Forbes, o patrimônio de Anitta é superior a R$ 550 milhões. Fortuna de Anitta é proveniente dos shows e singles, mas não apenas. Com sua alta popularidade, ela é bastante requisitada para ações publicitárias, além de investir em produtos próprios, como uma marca de perfumes íntimos. Ratinho- Apresentador do SBT, Ratinho soma uma fortuna avaliada em R$ 530 milhões. Patrimônio do comunicador, no entanto, é decorrente de sua veia empresarial. Ratinho é um dos principais empresários de comunicação do país. Ele detém mais de 70 emissoras de rádio espalhadas por todo o país, além de seis emissoras de televisão. Os números foram revelados pelo próprio apresentador no podcast Boa Noite, Brasil. Além disso, Ratinho também é dono de um hotel, que ele afirma ser sua principal fonte de renda. Ainda, o famoso tem negócios no ramo do agro e possui nove fazendas. Guedes também leva uma vida discreta, mas sua fortuna é de aproximadamente R$ 500 milhões. O próprio apresentador disse em entrevista ao jornalista Leo Dias que esse valor é verdade e é referente ao que vale sua marca. Edu Guedes contou que o faturamento bruto mensal de seus negócios é de cerca de R$ 140 milhões. “Tive que avaliar minha marca. Entre licenciamento e tudo isso, a marca gira bastante, tem um faturamento bruto, entre diversos produtos, maior que R$ 130 milhões, R$ 140 milhões por mês”, explicou. Fonte: SPLASH-UOL
Mato Grosso pede ao STF autorização para expropriar terras com desmatamento ilegal
O Governo de Mato Grosso ingressou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) solicitando que a Corte reconheça a possibilidade de aplicar o artigo 243 da Constituição Federal para permitir a expropriação de terras onde houver desmatamento ilegal ou queimadas criminosas. O pedido, assinado pelo governador Mauro Mendes no último dia 13 de março, argumenta que as penalidades hoje previstas para crimes ambientais — como multas, embargos e autuações — não têm sido suficientes para conter a devastação, especialmente no meio rural. 📜 O que diz o artigo 243 da Constituição? O artigo 243 já permite a expropriação sem indenização de propriedades onde forem comprovadas atividades como cultura de plantas psicotrópicas ou exploração de trabalho análogo à escravidão. A proposta de Mato Grosso é ampliar a interpretação da norma para que ela também valha em casos de destruição intencional de vegetação nativa, o que configuraria uma ofensa grave a direitos fundamentais previstos na Constituição, como: 🔹 Direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado🔹 Direito à saúde🔹 Direito à vida ⚖️ “Não é razoável punir plantações ilegais de cannabis com expropriação, mas deixar impune quem desmata milhares de hectares” No documento enviado ao STF, o governo de Mato Grosso afirma que a devastação ambiental em larga escala deve ser equiparada a outras condutas gravíssimas, como tráfico de drogas e trabalho escravo. “Seria absurdo imaginar que a Constituição admita confisco de propriedade para quem planta alguns hectares de cannabis, mas vedaria tal sanção a quem devasta milhares de hectares de floresta nativa em franca ilegalidade”, diz um trecho da petição. 🚨 Crimes ambientais seguem impunes no campo, diz governo O Executivo estadual argumenta que, apesar dos esforços de fiscalização, persiste uma cultura de impunidade no meio rural. Segundo o documento, muitas vezes: 🔸 As multas aplicadas não são pagas🔸 Os embargos não são respeitados🔸 A recuperação ambiental não acontece Além disso, os lucros obtidos com atividades agropecuárias ilegais superam os riscos de punição, tornando o crime ambiental economicamente vantajoso. 📉 Expropriação seria a única forma de desestimular a prática Segundo o governo, a expropriação — sem direito a indenização — é a medida mais eficaz para romper o ciclo da impunidade, tirando do infrator o principal ativo utilizado para o crime: a própria terra. “Expropriar a terra do infrator se revela medida adequada e necessária para desestruturar economicamente o crime ambiental”, afirma a petição. Além disso, o documento reforça que o STF não estaria criando uma nova regra, mas interpretando o artigo 243 à luz do contexto atual, sintonizado com uma tendência mundial de endurecimento das leis contra crimes ambientais. 📌 O que Mato Grosso quer, na prática? O pedido do Estado é para que o STF, com base no artigo 102, §2º da Constituição, reconheça oficialmente que propriedades onde ocorrer desmatamento ilegal de vegetação nativa possam ser expropriadas e destinadas à reforma agrária ou programas habitacionais, sem indenização ao proprietário — exatamente como já ocorre nos casos previstos atualmente no artigo 243. 🌍 Um passo inédito na legislação ambiental brasileira Se o STF acatar o pedido, será a primeira vez que a expropriação de terras por crime ambiental será reconhecida com base constitucional no Brasil — um marco na legislação ambiental e agrária do país. A proposta do governo mato-grossense abre um precedente nacional e pode alterar o cenário jurídico das punições por desmatamento, especialmente na região amazônica e em biomas sob pressão. Ação foi proposta em formato de Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF), instrumento usado quando se busca interpretação constitucional em temas sensíveis e de repercussão nacional. #️⃣ E agora? A decisão está nas mãos do Supremo. Resta saber se a corte seguirá o texto literal da lei — ou abrirá caminho para punir com mais rigor os crimes ambientais que há anos desafiam a justiça brasileira.
Projeto que reduz a distância para uso de agrotóxicos em MT avançado e especialista alerta: “pode ser um tiro no pé”
Aprovado em segunda votação pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o Projeto de Lei n° 1833/2023 — de autoria do deputado estadual Gilberto Cattani (PL) — agora segue para sanção do governador Mauro Mendes (União Brasil). A proposta, que trata da redução das distâncias mínimas para aplicação de defensivos agrícolas no estado, gerou preocupação entre ambientalistas e especialistas do setor jurídico. Em entrevista ao MT Urgente , a advogada e consultora jurídica Edilene Amaral, do Observa-MT, que acompanha pautas ambientais na ALMT, avalia que o projeto pode ter efeitos contrários ao que se propõe. “É um tiro no pé. Atrapalha a produção, porque você tira as barreiras naturais. Pode provocar desequilíbrios ambientais, extinção de espécies como abelhas e aumento dos gastos públicos com saúde. Sem contar o risco de sanções internacionais”, pontua. Tramitação acelerada e polêmica A proposta, que estava parada desde 2023, ganhou velocidade nas últimas semanas e foi aprovada em segunda votação na quarta-feira (19). Três substituitivos foram apresentados e rejeitados pelos parlamentares. Para Edilene, o momento pré-eleitoral favorece a promoção de projetos controversos, sem o devido debate técnico. “Do dia para a noite o projeto andou. Isso acontece muito na Assembleia. Não há espaço para participação social em temas tão relevantes”, criticou. Mesmo com a realização de uma audiência pública convocada pelo deputado Lúdio Cabral (PT), um especialista considerou que o ritmo de debate foi insuficiente. “Foi uma audiência bastante polarizada. O regime de urgência limitou o tempo para ouvir todos os lados”, explicou. Pontos do projeto O texto do PL estabelece novas distâncias mínimas para aplicação de defensivos , de acordo com a porta da propriedade: Pequenas propriedades : sem exigência de distância mínima; Propriedades médias : mínimo de 25 metros; Grandes propriedades : mínimo de 90 metros de áreas como cidades, vilas, bairros, mananciais, nascentes, moradias isoladas e criação de animais. A justificativa do autor é que pequenos produtores estariam perdendo áreas produtivas por conta das regras atuais de aplicação de defensivos — termo que substitui a nomenclatura “agrotóxicos” no projeto. Possível inconstitucionalidade e riscos internacionais Além dos riscos ambientais, Edilene alerta para uma possível inconstitucionalidade da proposta , que pode excluir em competências exclusivas da União. “A Assembleia tem leis aprovadas que invadem competências federais. Isso pode ser questionado pelo Ministério Público ou por partidos, por meio de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI)”, explicou. Ela também destaca que a medida pode prejudicar as exportações de Mato Grosso. “Sem delimitação clara da aplicação, há risco de contaminação de produtos como carne bovina, suína, aves… E o mercado internacional está cada vez mais exigente com normas ambientais. Podemos sofrer prejuízos severos”, afirma. A decisão agora está com Mauro Mendes Com o projeto aprovado em plenário, o texto segue agora para sanção do governador Mauro Mendes, que terá a responsabilidade de analisar o impacto ambiental, econômico e político da nova lei. “O governo precisa pensar no prejuízo que isso pode causar à saúde pública, aos mananciais, às tradições tradicionais e, principalmente, à imagem do estado no cenário internacional”, concluiu Edilene. Caso não haja veto por parte do Executivo, espera-se que os órgãos legitimados acionem a Justiça para barrar a medida. “Esperamos que o governo cumpra os acordos internacionais e respeite a Constituição. Se isso não acontecer, que o Ministério Público ou partidos entrem com a ação de inconstitucionalidade”, finalizou.
Presença constante de Abilio na Câmara levanta debate: aproximação democrática ou excesso de protagonismo?
A frequência com que o prefeito Abilio Brunini tem comparecido às sessões da Câmara Municipal de Cuiabá virou pauta entre os próprios vereadores. A presença, vista por alguns como uma tentativa de aproximação com o Legislativo, tem gerado incômodo e levantado questionamentos sobre os limites dessa relação. O vereador Daniel Monteiro (Republicanos) reconheceu que a presença do prefeito tem sido mais intensa do que o habitual, mas ponderou:💬 “Acho que está um pouco em excesso, mas não vejo assédio moral. A mim ele não intimida, mas não posso falar pelos demais colegas.” Monteiro ainda reforçou que é necessário evitar que a Câmara seja vista como subserviente ao Executivo, um estigma que perdura desde a gestão passada.💬 “Se houver subserviência, que se diga nome a nome. A imagem do parlamento precisa ser respeitada.” Já a vereadora Maysa Leão (Republicanos) apontou que as visitas frequentes podem estar relacionadas a problemas de organização da agenda do prefeito, e defendeu que os encontros com o Executivo ocorram em dias específicos para não comprometer os debates e votações de interesse da população.💬 “Essas visitas não planejadas acabam interrompendo discussões importantes. A Câmara é parceira da prefeitura, mas precisa ter seu espaço respeitado.” A pergunta que fica: o prefeito está buscando diálogo legítimo com os vereadores ou ultrapassando o limite da boa convivência institucional? 📌 Proximidade pode ser positiva, mas a frequência exagerada pode gerar desgaste — até mesmo entre aliados.📌 Enquanto alguns veem transparência, outros enxergam interferência. Com a eleição se aproximando, cada gesto começa a ganhar um peso maior. Será estratégia política ou apenas interesse na pauta da cidade?
Polícia Militar liberta mulher e criança mantidas reféns e prende homem no Distrito da Guia
A Polícia Militar de Mato Grosso libertou uma mulher e uma criança mantidas como reféns, na tarde desta quinta-feira (20.3), no Distrito da Guia, em Cuiabá. Um homem foi preso em flagrante pelas equipes militares por sequestro e cárcere privado. As equipes policiais do 10º Batalhão, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) foram informadas sobre uma situação de sequestro, em uma residência da região. No local, os militares confirmaram os fatos e iniciaram as tratativas com o suspeito. Após trabalho de negociação da equipe do Bope, o homem libertou a criança e, posteriormente, a mulher, que estavam rendida por ele, que a ameaçava com uma faca. O homem se rendeu e recebeu voz de prisão das forças policiais. Ele está sendo conduzido para a Central de Flagrantes de Cuiabá para registro da ocorrência e será entregue à Polícia Judiciária Civil para demais procedimentos e esclarecimentos sobre o crime. O comandante do 10º Batalhão de PM, tenente-coronel Bruno Marcel Souza Tocantins, unidade responsável pela área, destaca que o trabalho integrado das forças policiais garantiu o rápido atendimento da ocorrência e resolução da situação. “A ocorrência de alta complexidade contou com o isolamento rápido do local pela nossa equipe e as negociações com sucesso da equipe do Bope. A ocorrência foi bem conduzida levando a liberação dos reféns com vida e sem ferimentos, além da prisão do suspeito em flagrante”, pontuou o tenente-coronel. Disque-denúncia A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
REELEIÇÃO GARANTIDA! EDNALDO RODRIGUES REGISTRA CHAPA ÚNICA PARA COMANDAR A CBF ATÉ 2030!
Sem concorrência e com apoio unânime, Ednaldo Rodrigues será reeleito presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A chapa única foi registrada na noite desta quarta-feira (19), garantindo mais um mandato à frente da entidade. 🔹 Eleição marcada para segunda-feira (24/3), às 10h30🔹 Mandato válido de 2026 a 2030🔹 Apoio das 27 federações estaduais e da maioria dos clubes das Séries A e B 💬 “Foi uma união democrática, um processo que segue os ritos da FIFA e da Conmebol. Nosso compromisso será fortalecer o futebol brasileiro, promover a inclusão social e combater toda forma de discriminação”, declarou Ednaldo Rodrigues. 📌 QUEM FAZ PARTE DA CHAPA? ✅ Presidente: Ednaldo Rodrigues✅ Vice-presidentes:⚽ Gustavo Dias Henrique⚽ Ricardo Nonato Macedo de Lima⚽ Reinaldo Rocha Carneiro Bastos⚽ Gustavo Oliveira Vieira⚽ Ednailson Leite Rozenha⚽ Antônio Roberto Rodrigues Góes da Silva⚽ Leomar de Melo Quintanilha⚽ Rubens Renato Angelotti 🚨 SEM DISPUTA, SEM SURPRESAS! O FUTEBOL BRASILEIRO FICA NAS MESMAS MÃOS ATÉ 2030! 📢 Mas será que a CBF realmente vai mudar algo ou será só mais do mesmo? Siga o MT Urgente para mais atualizações do mundo do futebol! ⚽🔥
HOJE TEM BRASIL EM CAMPO! SELEÇÃO ENFRENTA A COLÔMBIA EM DUELO DECISIVO PELAS ELIMINATÓRIAS!
É HOJE! A Seleção Brasileira entra em campo contra a Colômbia nesta quinta-feira (20), em mais um confronto decisivo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A bola rola às 21h45, direto da Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília! ⚽ O QUE ESTÁ EM JOGO?🔹 Brasil busca a vitória para se firmar na classificação rumo à Copa🔹 Confronto direto contra uma Colômbia que vem crescendo na competição🔹 Pressão para um desempenho convincente após tropeços recentes 💬 Com um elenco recheado de estrelas, será que a Seleção vai mostrar serviço ou teremos mais sofrimento em campo? 🔥 É TUDO OU NADA! Vai dar Brasil ou a Colômbia pode surpreender? 📲 Acompanhe tudo sobre esse jogão aqui no MT Urgente!