Para facilitar o deslocamento e melhorar o atendimento à população, o deputado Max Russi (Podemos), presidente da Assembleia Legislativa, destinou uma emenda parlamentar de R$ 100 mil que garantiu a entrega de 25 bicicletas elétricas para os agentes comunitários de saúde (ACS) e de combate às endemias (ACE). O ato oficial foi realizado nesta quinta-feira (21), em Itanhangá, e o pacote de investimentos contou com uma contrapartida da prefeitura municipal, totalizando R$ 296 mil na aquisição dos veículos. A iniciativa atende a um pedido direto do vereador Mauro Alves (PSB) e foi ampliada pela gestão do prefeito Emerson Sabatine (PL). Durante a entrega, Russi elogiou a sensibilidade do Executivo local em aportar os recursos necessários para adquirir equipamentos de alta qualidade, reforçando o compromisso com a valorização dos profissionais que atuam na ponta da saúde pública. “Temos que parabenizar a prefeitura porque aportou o recurso e comprou equipamentos de primeira linha para os nossos agentes, demonstrando o respeito e a valorização que a categoria merece. Fico muito feliz em apoiar essa ação e o vereador Mauro. A Assembleia Legislativa tem exatamente o papel de cobrar e ajudar nos investimentos, garantindo presença constante sempre que Itanhangá precisar”, destacou Max. A agente de saúde Cristiane Colinsque ressaltou o impacto real que os novos veículos elétricos trarão para a rotina de visitas domiciliares, especialmente diante do desgaste físico enfrentado diariamente pelas equipes de campo. “Temos muito orgulho de fazer parte dessa categoria e todas as melhorias vêm para ajudar a atender melhor a nossa população. Enfrentamos desafios todos os dias, debaixo de sol ou chuva, porque o nosso objetivo é levar prevenção e cuidado a cada morador. Agradeço ao deputado Max por essa emenda, ao vereador Mauro Alves, que esteve sempre cobrando e lutando por nós, e à gestão municipal pela compra das bicicletas”, agradeceu a agente.
Feira “Cuiabá Emprega Mulheres” oferece mais de 600 vagas e leva serviços gratuitos à população neste sábado
Ação promovida pela Prefeitura de Cuiabá reúne empresas, atendimentos de saúde, orientação jurídica, cidadania e atividades para toda a família na Arena Tijucal A Prefeitura de Cuiabá promove neste sábado (23), das 8h às 12h, a Feira de Empregabilidade e Serviços “Cuiabá Emprega Mulheres”, no Ginásio Poliesportivo Arena Tijucal. A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal da Mulher e pela Secretaria Municipal de Trabalho, integra a programação do Mês do Trabalhador e vai oferecer oportunidades de emprego, atendimentos gratuitos e serviços sociais voltados à população. A expectativa é ampliar o acesso ao mercado de trabalho e facilitar o atendimento à comunidade em um único espaço. Ao todo, serão disponibilizadas mais de 600 vagas de emprego, com a participação de mais de 60 empresas parceiras. Cerca de 30 delas estarão presentes realizando entrevistas e encaminhamentos profissionais durante a feira. De acordo com a secretária municipal da Mulher, Hadassah Suzannah, a proposta foi estruturada para acolher toda a família. Segundo ela, além das oportunidades de trabalho, o evento busca garantir acesso a serviços essenciais e ações de cidadania. A programação contará ainda com espaço kids, exposição de produtos desenvolvidos por empreendedoras atendidas pela Secretaria Municipal da Mulher e uma rede de atendimentos gratuitos nas áreas de saúde, assistência social, orientação jurídica e estética. O projeto Cuiabá Acolhe Mulheres também participará da ação com equipe multidisciplinar voltada ao acolhimento, orientação e atendimento especializado às mulheres. Na área da saúde, a população poderá receber vacinas contra H1N1 e sarampo, realizar testes rápidos para HIV, sífilis, hepatites B e C e Covid-19, além de aferição de pressão arterial, glicemia e encaminhamentos médicos, quando necessário. A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania disponibilizará serviços como emissão de segunda via de certidões, plastificação de documentos, fotos 3×4, orientações sobre programas sociais e direitos humanos, além da emissão da Carteirinha do Autista. A Van Rosa também estará presente oferecendo atendimento especializado. Instituições de ensino e empresas parceiras reforçam a programação. A Universidade Fasipe levará acadêmicos supervisionados dos cursos de Estética, Nutrição, Odontologia, Direito, Fisioterapia, Enfermagem, Administração e Contabilidade para atendimentos e orientações ao público. O CETEM realizará serviços de estética e atendimentos básicos de enfermagem, enquanto a empresa Movido Açaí fará distribuição gratuita de açaí aos participantes. A concessionária Águas Cuiabá também participará da feira com negociação e parcelamento de débitos, mediação de conflitos e orientações ao consumidor. Já a Procuradoria-Geral do Município e o Procon Municipal prestarão atendimento jurídico gratuito e orientações à população.
Governo, Senado e Presidência: por que a eleição de 2026 em Mato Grosso ainda está longe de estar decidida
Por: Alex Rabelo — jornalista e analista político | MT Urgente News Quem olha apenas pesquisa corre o risco de entender errado o momento político que Mato Grosso está vivendo. Porque o que está acontecendo agora não é uma eleição definida. É uma eleição de posicionamento. Uma fase onde os candidatos tentam crescer, medir força, consolidar alianças e descobrir quem realmente estará ao lado deles quando chegar o momento mais importante da política: as convenções partidárias. E existe uma frase que vem sendo repetida nos bastidores: “Em Mato Grosso, grupo político termina de nascer na véspera da convenção.” Hoje o cenário tem três grandes movimentos acontecendo ao mesmo tempo. 1º MOVIMENTO — Wellington lidera, mas agora precisa transformar pesquisa em grupo político Neste momento, o senador Wellington Fagundes aparece liderando os cenários divulgados para Governo. Mas quem acompanha eleição sabe que liderar agora não significa chegar liderando lá na frente. O ponto forte de Wellington hoje é outro. Ele conseguiu algo que parecia difícil meses atrás: consolidar espaço dentro do campo conservador. Depois das manifestações públicas do senador Flávio Bolsonaro e do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, boa parte do mercado político passou a interpretar que o PL nacional decidiu mostrar qual é seu projeto para Mato Grosso. Mas existe um detalhe importante. Eleição estadual costuma sofrer influência do cenário nacional. Se a direita continuar forte nacionalmente, Wellington tende a capturar esse crescimento. Se perder força, o impacto pode chegar naturalmente ao estado. 2º MOVIMENTO — Pivetta tem estrutura, mas o grupo quer acelerar crescimento Do outro lado está Otaviano Pivetta. O maior ativo político dele hoje é simples: continuidade de gestão. Pivetta entra no jogo carregando o legado administrativo do grupo liderado por Mauro Mendes. Só que nos bastidores existe uma percepção reservada: parte do grupo imaginava que o crescimento estaria acontecendo num ritmo mais acelerado. Por isso aumentaram agendas, visitas ao interior e articulações regionais. A estratégia parece clara: crescer entre prefeitos, consolidar apoio local e medir resultado político município por município. 3º MOVIMENTO — Max Russi virou o nome que entrou na conversa sem entrar na disputa Talvez o fenômeno político mais curioso até aqui seja Max Russi. Mesmo sem colocar oficialmente o nome para disputa majoritária, ele passou a aparecer em praticamente todos os cenários de bastidor. E isso acontece por três motivos que lideranças costumam citar: • diálogo com grupos diferentes; • baixa rejeição; • capacidade de articulação. Nos corredores políticos já existem interpretações de que uma eventual entrada de Max reorganizaria completamente a eleição. O fator Jayme: o apoio que pode valer mais que candidatura Outro nome que continua sendo observado é Jayme Campos. Mesmo sem definição sobre qual posição ocupará, muitos analistas enxergam que ele pode ser o fiel da balança. Porque em eleição grande, às vezes o mais importante não é quem disputa. É quem decide para onde vai. Senado pode mudar tudo Enquanto o Governo tenta se organizar, o Senado começa a ganhar vida própria. Pesquisa recente colocou Mauro Mendes liderando e Janaina Riva em posição competitiva. E aí aparece outro ponto importante: o Senado pode acabar redesenhando alianças que depois influenciam diretamente a eleição ao Governo. O que está acontecendo de verdade? Hoje ninguém tem chapa pronta. Ninguém quer mostrar todas as cartas. E quase todo mundo está conversando com mais de um grupo. Por isso o principal erro agora é olhar para fotografia. O momento político ainda é de filme. E em Mato Grosso… muita gente acredita que o roteiro principal ainda nem começou a ser escrito.
Justiça determina encerramento da recuperação judicial de empresas automotivas após cumprimento de acordo
A 1ª Vara Cível de Cuiabá determinou o encerramento formal do processo de recuperação judicial das empresas Sawamura Yoshimori & Cia e Dinâmica Comércio e Serviços Automotivos. A decisão, assinada pelo juiz de Direito Marcio Aparecido Guedes, reconheceu o cumprimento das obrigações assumidas pelas devedoras e autorizou o retorno das sociedades ao mercado sem as amarras da supervisão judicial. O processo, que tramitava desde julho de 2021, teve seu plano de recuperação homologado pela Justiça em agosto de 2023. Após o transcurso do período bienal de fiscalização previsto pela Lei de Recuperação e Falência (Lei nº 11.101/2005), a análise do relatório técnico apresentado pela FAF Administração Judicial e Consultoria, nomeada pela Justiça como administradora judicial do processo, foi decisiva para o desfecho favorável. De acordo com os autos, o relatório pormenorizado do Administrador Judicial apontou que o grupo empresarial quitou integralmente os créditos de natureza trabalhista, assegurando prioridade às verbas alimentares. Em relação às demais classes de credores o cumprimento só foi parcial porque os credores não apresentaram os dados bancários para a realização das transferências. Na sentença, o magistrado destacou que as parcelas remanescentes que deixaram de ser pagas não configuram inadimplemento ou quebra do plano por parte das recuperandas. “Assim como incumbe às devedoras o cumprimento das obrigações pactuadas, também é dever dos credores cooperar para a execução do plano”, pontuou o juiz. Ao fundamentar a decisão, Guedes ressaltou que as empresas mantiveram o funcionamento regular e demonstraram vitalidade econômico-financeira ao longo de todo o período de fiscalização, cumprindo a função social de preservar empregos, a fonte produtora e a atividade econômica. O juiz enfatizou que a manutenção indefinida do regime de recuperação judicial seria prejudicial para o ambiente de negócios. “A permanência injustificada nesse estado processual contribui para o estigma da atividade empresarial, comprometendo sua credibilidade no mercado e contrariando os princípios da função social da empresa”. Com o encerramento da fase judicial, o magistrado determinou que a Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (Jucemat) e a Secretaria Especial da Receita Federal sejam oficialmente comunicadas sobre a decisão. O caso foi conduzido pelo escritório Mestre Medeiros Advogados Associados.
Frio surpreende mato-grossenses e mantém temperaturas baixas até domingo em todo o Estado
Massa de ar frio derruba temperaturas em diversas regiões de Mato Grosso, com mínimas de até 15°C; calor começa a retornar gradualmente a partir de segunda-feira O frio continua predominando em Mato Grosso neste fim de semana e mantém as temperaturas abaixo da média em praticamente todas as regiões do Estado. A frente fria, que provocou mudança brusca no clima nos últimos dias, segue influenciando o tempo até domingo (24), garantindo madrugadas geladas e tardes mais amenas para os padrões mato-grossenses. Em Cuiabá, os termômetros continuam registrando temperaturas incomuns para a capital. Nesta sexta-feira (22), a mínima prevista é de 18°C, enquanto a máxima não deve passar dos 24°C. O cenário se mantém semelhante durante o sábado e domingo, com pequenas elevações nas temperaturas. A expectativa é de que o calor volte gradualmente a partir de segunda-feira (25). Na região de Chapada dos Guimarães, conhecida pelo clima mais ameno, o frio é ainda mais intenso. As mínimas podem chegar a 16°C ao longo do fim de semana, reforçando o cenário típico de inverno que tem chamado atenção dos moradores e turistas. A tendência é de elevação gradual das temperaturas ao longo da próxima semana. Em Cáceres, no oeste do Estado, o amanhecer desta sexta-feira deve ser um dos mais frios do período, com mínima prevista de 15°C. Apesar do frio persistir até domingo, os termômetros voltam a subir já no início da próxima semana. O clima gelado também permanece em Rondonópolis, na região sul de Mato Grosso. As mínimas devem ficar em torno de 16°C durante o fim de semana, mas a previsão aponta retorno do calor com mais intensidade a partir de segunda-feira. Já em Sinop, no norte do Estado, as temperaturas permanecem um pouco mais elevadas em comparação às demais regiões, com mínimas próximas de 19°C. O sol deve aparecer com mais força no domingo, sinalizando a mudança gradual no tempo e a retomada das temperaturas típicas da região nos próximos dias.
Guerra silenciosa na Câmara de Cuiabá: disputa pela presidência deixa de ser eleição interna e vira batalha por poder e influência
Por: Alex Rabelo — jornalista e analista político | MT Urgente News Para quem olha de fora, pode parecer apenas uma discussão interna da Câmara Municipal. Mas nos bastidores da política, o que está acontecendo em Cuiabá hoje está longe de ser apenas uma eleição para presidente da Casa. Na prática, o que começou como um debate sobre regimento interno virou uma disputa por influência política, construção de grupo e ocupação de espaços para os próximos anos. E no centro desse movimento está a atual presidente da Câmara, Paula Calil. Mas qual é o motivo da disputa? Hoje existe uma regra dentro da Câmara que impede que o presidente seja reeleito dentro do mesmo mandato legislativo. O que alguns vereadores começaram a discutir é justamente mudar essa regra. Na prática, se houver mudança no regimento e aprovação suficiente dos vereadores, Paula poderia disputar novamente o comando da Casa. E foi exatamente aí que a política entrou em campo. O grupo que defende a mudança diz o quê? Os defensores da continuidade argumentam que trocar o comando agora poderia interromper projetos internos, planejamento administrativo e a organização já construída pela atual gestão. A própria presidente declarou que não vê esse debate como um projeto pessoal, mas como uma construção feita dentro da Câmara por parlamentares e servidores que defendem continuidade administrativa. E quem é contra? Os críticos dizem que mudar regra durante o próprio período político gera desgaste institucional. Para esse grupo, o debate não é sobre quem ocupa o cargo — mas sobre preservar estabilidade das regras e evitar que decisões pareçam direcionadas para beneficiar um cenário específico. Por que o assunto ganhou ainda mais força? Porque a disputa deixou de ser só entre vereadores. Quando o prefeito Abilio Brunini demonstrou apoio público à permanência de Paula, o debate mudou de tamanho. Para parte do meio político, isso passou a ser interpretado como um sinal de alinhamento político entre Executivo e Câmara. Para outros, foi visto como uma interferência desnecessária em uma decisão que deveria ser exclusivamente do Legislativo. O que realmente está em jogo? Mais do que uma cadeira. Quem controla a presidência da Câmara ganha influência sobre: ritmo das votações; organização interna da Casa; construção de maioria política; condução das pautas; fortalecimento de grupos para os próximos ciclos eleitorais. É por isso que o clima esquentou. Nos bastidores, vereadores já tratam essa disputa como uma das mais estratégicas dos últimos anos dentro do Legislativo municipal. Porque quem vencer essa disputa não leva apenas a presidência. Leva capacidade de articulação, visibilidade política e espaço para construir o próximo capítulo da política cuiabana. E pelo que se vê até agora… a eleição ainda nem começou oficialmente. Mas o jogo já começou.
Obras em rodovias federais exigem atenção redobrada de motoristas em Mato Grosso nesta sexta-feira
Intervenções ocorrem em trechos da BR-163 e BR-364 com operações de “Pare e Siga” e interdições parciais ao longo do dia e da noite Motoristas que trafegam pelas rodovias federais de Mato Grosso devem redobrar a atenção nesta sexta-feira (22), devido à programação de obras e serviços de manutenção em diversos trechos das BRs-163 e 364. As intervenções incluem operações no sistema “Pare e Siga” e interdições parciais, com impactos no fluxo de veículos em regiões estratégicas do Estado. Durante o período diurno, das 7h às 17h, os serviços no sistema “Pare e Siga” serão realizados em dois pontos da BR-163, no município de Nova Mutum, nos quilômetros 593 e 603. Já no período noturno, entre 19h e 4h, a operação será executada no km 495 da BR-364, em Jangada. Além disso, equipes também atuarão em vários pontos com interdição parcial de pista ao longo do dia. Na região sul do Estado, os trabalhos se concentram em Itiquira e Rondonópolis, com intervenções em diferentes quilômetros da BR-163. Em Itiquira, os serviços ocorrem nos quilômetros 24, 29 e 44, todos no sentido sul. Em Rondonópolis, as obras atingem trechos da BR-163 nos quilômetros 55, 74, 112 e 117, além de pontos da BR-364 nos quilômetros 217, 227 e 237. As atividades também seguem em Jaciara, no km 265 da BR-364, nos dois sentidos da via, e em Campo Verde, no km 320, sentido sul. As ações fazem parte do cronograma de recuperação e manutenção das rodovias, com foco na melhoria da segurança viária e das condições de trafegabilidade. A orientação é para que os condutores respeitem a sinalização temporária, reduzam a velocidade nos trechos em obras e mantenham distância segura dos demais veículos para evitar acidentes e congestionamentos.
Operação mira facção que transportava cocaína da fronteira até o norte de MT e bloqueia R$ 3,2 milhões
Polícia Civil cumpriu ordens judiciais em quatro cidades e apreendeu drogas, dinheiro, imóveis e veículos ligados ao esquema criminoso A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta sexta-feira (22), a Operação Vinculum Sanguinis, contra uma facção criminosa investigada por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A ação teve como alvo um grupo responsável pelo transporte de grandes carregamentos de cocaína da região de fronteira com a Bolívia até municípios do norte do Estado. As investigações são conduzidas pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) de Sinop e resultaram no cumprimento de 23 ordens judiciais expedidas pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juízo de Garantias do Polo de Sinop. Entre as medidas estão mandado de prisão preventiva, buscas e apreensões, bloqueios bancários, além do sequestro de veículos e imóveis. As ordens foram cumpridas em Sinop, Cláudia, Cuiabá e Várzea Grande, com apoio das equipes da GCCO/Draco da Capital. Até o momento, três pessoas foram presas, sendo uma por mandado judicial e duas em flagrante por tráfico de drogas. Durante a operação, os policiais apreenderam mais de 25 tabletes de pasta base de cocaína, além de dinheiro em espécie, cujo valor ainda será contabilizado. As investigações começaram em outubro de 2025, após a prisão de dois suspeitos em Cláudia com um quilo de pasta base de cocaína. O que inicialmente parecia um caso isolado revelou uma estrutura criminosa organizada para transportar centenas de quilos de entorpecentes entre Pontes e Lacerda e a região de Sinop, em uma rota superior a 700 quilômetros. Segundo a Polícia Civil, o grupo utilizava uma rede de apoio com divisão de funções e forte atuação familiar para garantir o transporte da droga e ocultar os lucros obtidos com o tráfico. Em março deste ano, a Draco de Sinop já havia realizado a Operação Aurora Pantaneira, quando foram apreendidos 525 quilos de cocaína e pasta base ligados ao mesmo grupo criminoso. Além do tráfico, a investigação identificou um esquema de lavagem de dinheiro envolvendo familiares, empresas e pessoas utilizadas como “laranjas” para movimentar recursos ilícitos. Os bloqueios financeiros atingiram 11 investigados, entre pessoas físicas e jurídicas, incluindo empresas dos setores de segurança eletrônica e metalurgia em Cuiabá e Várzea Grande. Também foram sequestrados cinco imóveis, entre apartamentos, casa e terrenos, avaliados em mais de R$ 2 milhões, além de três veículos. Somadas, as medidas patrimoniais ultrapassam R$ 3,2 milhões. De acordo com o delegado Eugênio Rudy Junior, responsável pelo caso, a investigação revelou uma estrutura criminosa articulada e baseada em relações de confiança familiar. “O grupo utilizava vínculos familiares como mecanismo de proteção, ocultação patrimonial e movimentação financeira do dinheiro oriundo do tráfico”, destacou o delegado. O nome da operação, “Vinculum Sanguinis”, significa “laço de sangue”, em referência justamente aos vínculos familiares existentes entre os integrantes da organização criminosa. A ação integra a Operação Pharus, dentro do programa estadual Tolerância Zero contra facções criminosas, e também faz parte da sexta fase da Operação Narke, coordenada nacionalmente pela Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento do Narcotráfico (Renarc), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Max Russi leva mais de 40 serviços gratuitos ao bairro Itamaraty, em Cuiabá
Ação social promovida pelo Gabinete Social do deputado Max Russi acontece neste sábado (23) com atendimentos nas áreas de saúde, cidadania, assistência social, esporte e lazer. O bairro Itamaraty, em Cuiabá, recebe neste sábado (23) mais uma edição do Mutirão Social Cívico Integrado. A iniciativa é promovida pelo Gabinete Social do deputado estadual Max Russi (Podemos), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), em parceria com a Polícia Militar de Mato Grosso e diversas instituições parceiras. O evento será realizado das 8h às 12h, na Escola Estadual Cleinia Rosalina Souza (Cívica). Além disso, a ação oferecerá mais de 40 serviços gratuitos para moradores da região. O Mutirão Social tem como objetivo aproximar serviços essenciais da comunidade. Dessa forma, a iniciativa busca ampliar o acesso da população a atendimentos gratuitos e humanizados. Segundo Max, o projeto fortalece a cidadania e promove acolhimento às famílias em situação de vulnerabilidade social. “O Mutirão Social é uma forma de aproximar os serviços da população, especialmente das famílias que mais precisam. Nosso objetivo é promover cidadania, saúde, acolhimento e dignidade, oferecendo atendimentos gratuitos e humanizados para toda a comunidade. Ficamos felizes em contar com tantos parceiros comprometidos em transformar vidas”, afirmou o deputado. Max no mutirão no Bairro Porto. Crédito: Rodrigo Prates Serviços de saúde, orientação jurídica e atendimentos especializados A programação inclui atendimento com nutricionista, fisioterapeuta, optometrista, psicólogo especialista em espectro autista, neuropsicólogo e terapeuta. Além dos atendimentos clínicos, a população poderá participar de atividades de bem-estar, como aromaterapia, massagens, ventosaterapia e bioimpedância. O evento ainda contará com atendimentos de estética e beleza. Entre os serviços disponíveis estão corte de cabelo masculino e feminino, esmaltação, design de sobrancelha, maquiagem infantil e adulta, tranças e depilação. Além disso, a programação inclui apresentações culturais e atividades esportivas para crianças e adultos. Entre os destaques estão a apresentação da Banda da Polícia Militar e o Varal Solidário, que fará distribuição gratuita de roupas para famílias em situação de vulnerabilidade social. Já na área esportiva, o público poderá participar de atividades como futsal, vôlei de areia, tênis de mesa e recreação infantil. O Mutirão Social Cívico Integrado reúne instituições de ensino, projetos sociais e empresas parceiras. Com isso, a ação amplia o número de atendimentos oferecidos à população do bairro Itamaraty. Participam da iniciativa a Faculdade Educare, Faculdade Católica, Universidade de Cuiabá (UNIC), Isenta Mais MT, Fit Mind, Emagrecendo Centro Especializado, Juventude Ação e o Banco de Sangue do IHEMCO.
Novos radares começam a operar nas avenidas da FEB e Mário Andreazza a partir de sábado
A Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande informa que os novos radares instalados nas avenidas da FEB e Mário Andreazza começam a aplicar operações punitivas a partir de 00h deste sábado (23). Os equipamentos foram implantados há cerca de 30 dias e, neste período, funcionaram em caráter educativo para conscientização dos motoristas. A medida atende a estudos técnicos que apontaram aumento no número de acidentes em pontos estratégicos da cidade, além de cumprir determinação do Ministério Público. Os radares foram distribuídos em vias de grande fluxo, especialmente nos corredores que ligam Várzea Grande a Cuiabá. Na Avenida da FEB, os dispositivos estão instalados nos dois sentidos da via: em direção à Ponte Júlio Müller, próximos à região do Boi Bom e antes do Posto Concórdia; no sentido contrário, nas proximidades da Havan e da Avenida João Ponce de Arruda. Além da FEB, a fiscalização eletrônica também foi reforçada na Avenida João Ponce de Arruda e na Rodovia Mário Andreazza, nas proximidades do Posto Papito. Ao todo, serão cinco pontos de monitoramento, todos com limite máximo de velocidade de 60 km/h. Segundo o gestor de Mobilidade Urbana, Cidomar Arruda, a iniciativa busca ampliar a segurança no trânsito e reduzir o número de ocorrências. “Todos os dispositivos estão devidamente sinalizados e seguem as normas técnicas. A implantação desses equipamentos é resultado de estudos técnicos, do aumento de acidentes e também da escuta da população, além de atender a uma determinação do Ministério Público. Nosso objetivo é preservar vidas, reduzir ocorrências e organizar melhor o fluxo”, afirmou. PONTOS DE FISCALIZAÇÃO ELETRÔNICA Avenida da FEB (próximo à Ponte Nova – sentido bairro) Avenida da FEB (bairro Manga – sentido centro) Avenida da FEB (região do Manga – sentido bairro/centro) Avenida João Ponce de Arruda (sentido Aeroporto) Rodovia Mário Andreazza (sentido Rodovia da Guarita)